O ano de 2017 foi ótimo para o cinema, diversos filmes e ótimas surpresas no cinema. A redação do Cosmonerd votou e fez uma lista dos melhores filmes do ano. Relembre o  ano e acompanhe nosso top 10:

13. Menção Honrosa: Bingo

Resultado de imagem para bingo o rei das manhãs

O filme inspirado na biografia do palhaço Bozo traz Vladmir Brichta loucaço como o ator que dá a vida ao personagem. A vida do homem por traz da máscara era recheada de sexo e drogas, criando um filme denso e cru que foi um dos destaques nacionais do ano.

12. Menção Honrosa: Mulher Maravilha

Resultado de imagem para wonder woman movie

O longa situado na Primeira Guerra Mundial traz novamente a carismática Gal Gadot interpretando Diana no melhor filme do Universo DC e melhor filme protagonizado por uma super-heroína. Patty Jenkins trouxe o heroísmo e inocência da personagem para os cinemas e encantou homens e mulheres do mundo todo.

Confira nossa crítica por Luke Zero.

11. Menção Honrosa: Onde Está Segunda?

Resultado de imagem para onde esta segunda

“Onde Está Segunda?” segue a vida de gêmeas sétuplas idênticas que lutam para se manter escondidas em um mundo superpovoado onde, sob a política do “filho único”, ter irmãos é ilegal. O nome de cada uma delas corresponde a um dia da semana, criadas sob a tutela de Terrence Settman. Dessa forma, cada uma pode sair de casa apenas no dia correspondente ao seu nome, mas as coisas fogem do controle quando uma delas desaparece. “Onde Está Segunda?” é uma grata adição ao catálogo da Netflix, principalmente para seus filmes, que em sua maioria carecem de histórias coesas (Texto de Édipo Pereira).

Confira nossa crítica por Édipo Pereira.

10. Corra!

Resultado de imagem para get out movie

Corra! foi um filme bem diferente que saiu em 2017, o diretor e humorista Jordan Peele conseguiu fazer um ótimo suspense que consegue dar medo, divertir com ótimas piadas e ainda trazer questões super importantes sobre preconceito e racismo. Misturar terror com comédia é difícil e arriscado, mas esse longa consegue fazer isso com maestria.

Confira nosso Review por Luke Zero.

9. A Ghost Story

Resultado de imagem para a ghost story movie

Com ares de pretensão, o até então desconhecido diretor David Lowery entrega um dos filmes mais intimistas e poderosos do ano. Um belo estudo, também nos aspectos técnicos, sobre luto, sobre perda e a inconsistência da vida. Além de tocar em um dos maiores medos da humanidade: nossa mortalidade e o que fazemos com o tempo que nos é dado. Tudo isso embrulhado é uma aparente história de fantasma. (Texto de Charles Luís).

8. It – A Coisa

Resultado de imagem para it a coisa

Mais um filme de terror para a lista. Na verdade, It consegue ser uma ótima aventura infantil com momentos de terror bem tensos. O filme consegue se retro-inspirar pelo sucesso de Stranger Things e reinventar o livro de Stephen King, trazendo uma história assustadora e divertida ao mesmo tempo. O destaque fica para Bill Skarsgård e sua personificação do palhaço maldito.

Confira nosso review por Charles Luís.

7. Fragmentado

Resultado de imagem para fragmentado

M. Night Shyamallan está de volta. Depois de uma série de filmes questionáveis, o diretor famoso por seus plot twists traz um longa sobre um homem com diversas personalidades em um Thriller simples mas muito eficiente. Além disso no final ainda temos um ótimo easter egg de uma sequência fazendo ligação com outro filme do diretor.

Confira nosso review por Charles Luís.

6. Dunkirk

Resultado de imagem para dunkirk

O gênero de filmes de guerra poderia ser considerado batido, mas Christopher Nolan conseguiu lançar um longa de guerra diferente de muitas coisas que vimos antes. Dunkirk pode ser considerado um filme de terror em muitos momentos, os seus heróis são falhos e fracos e tudo isso é contado em uma narrativa não linear com diferentes pontos de vista. Grande destaque para a experiência audiovisual que é assistir esse filme em uma sala IMAX.

Confira nosso review por Céfora Carvalho.

5. Mãe!

Resultado de imagem para mãe! filme

Darren Aronofksy é um mestre em criar experiências cinematográficas. O diretor é conhecido por trazer filmes tensos e personagens psicóticos. Em Mãe! não é diferente, o longa é todo construído em metáforas e nos entrega uma história difícil de desvendar mas cheia de mensagens e aprendizados. O longa tem cenas difíceis de serem digeridas, mas tudo se revela como um lindo quadro surrealista em forma de filme.

Confira nosso review por Luke Zero.

4. Star Wars: Os Últimos Jedi

Resultado de imagem para the last jedi

Apesar de ter dividido os fãs da série, o novo Star Wars de Rian Johnson é o episódio mais épico e emocionante da saga. O filme teve coragem de inovar e jogar o passado para traz ainda respeitando e honrando o mesmo. As cenas de ação trazem a guerra com o G maiúsculo para a franquia e existem momentos para deixar os mais sensíveis com lágrimas nos olhos.

Confira nosso review por Charles Luís.

3. Baby Driver (Em Ritmo de Fuga)

Resultado de imagem para baby driver

Apesar de ser um filme com um roteiro bem simples e personagens unidimensionais, Baby Driver consegue ser um filmaço de ação misturando a música na trama como ninguém. O diretor autoral Edgar Wright conseguiu fazer um musical de filme de ação e perseguição ao trazer um jovem que só dirige seus carros de fuga ao som de música, essa premissa boba traz cenas incríveis sincronizadas com uma das melhores trilhas sonoras que temos por aí, e tudo isso fazendo sentido narrativo.

Confira nossa crítica por Raphael Carmo.

2. Blade Runner 2049

Resultado de imagem para blade runner 2049

Depois de 35 anos, um dos maiores clássicos de ficção científica do cinema ganha uma sequência à altura. Dennis Villeneuve constrói um filme paciente que não tem pressa em criar uma atmosfera triste e sem esperanças. O filme é impecável tecnicamente e não fica atrás nas questões filosóficas apresentadas no longa original, é uma pena que ele seguiu o mesmo rumo de fracasso de bilheteria. Quantos anos vamos esperar para que ele também vire um cult?

Confira nossa crítica por Édipo Pereira.

1. Logan

Resultado de imagem para logan

Em meio a um sub-gênero de filmes de heróis super saturado e uma franquia de X-Men que raramente acerta, Logan pode ser considerado um pequeno milagre de 2017. Um filme autoral, dramático e adulto que funciona como um adeus de Hugh Jackman para esse personagem que tanto amamos e uma carta de amor melancólica aos fãs. Por tudo isso e muito mais Logan foi considerado pela nossa redação como o melhor filme de 2017.

Confira nossa crítica por Charles Luís.

Você concorda com nossa lista? Quais outros filmes você gostaria de ver por aqui? Comenta aí!

 

 

Comentários