Toda banda possui fãs fervorosos, mas poucas delas valorizam tanto seus fãs como o Slipknot. Atualmente a banda lançou um concerto/documentário que saiu em alguns cinemas do mundo, inclusive no Brasil.

O nome Day of The Gusano faz uma alusão aos “maggots” (vermes em português e gusano em espanhol), forma como os fãs da banda se auto-proclamam. A maior parte do filme mostra exibições ao vivo da banda em seu primeiro Knotfest na Cidade do México, é a primeira vez que o país recebe o evento exclusivo da banda. Entre algumas apresentações musicais, o documentário dirigido por Shawn Grahan ( percusionista e um dos líderes da banda) mostra os integrantes sem máscara turistando e encontrando alguns fãs, além de mostrar a tragetória desses “maggots” animados com o show.

Resultado de imagem para slipknot day of the gusano

Slipknot ao vivo é uma experiência que deve ser vista mesmo por aqueles que não conhecem a banda. A presença de palco dos seus integrantes e a energia que ela passa é algo muito surpreendente, principalmente quando se tem ótimos recursos pirotécnicos no palco. Há quem diga que isso é exagero demais para uma banda que só devia tocar músicas, mas grande parte da ideia do Slipknot é ser essa coisa circense.

Assistir essas apresentações com a qualidade de vídeo e áudio de cinema é realmente uma experiência muito impressionante. Mesmo não chegando perto de um show ao vivo, é algo que os fãs devem experimentar pelo menos uma vez. Não existe nada de novo para quem já é acostumado a ver as apresentações musicais da banda, mas não deixa de ser divertido.

Resultado de imagem para slipknot day of the gusano

Já fora dos palcos, as qualidades do longa se encontram em mostrar a vida desses fãs do Slipknot. É muito fácil como um fã da banda do Brasil se relacionar com os fãs latinos do México, muitas daquelas pessoas estão indo ao show pela primeira vez e isso está sendo uma experiência única nas suas vidas. É realmente emocionante ver os caras falando diretamente para a banda que o Slipknot os ajudou a passar por momentos difíceis na vida. Até mesmo os metaleiros mascarados acabam se emocionando nessas horas. Infelizmente muito pouco disso é mostrado, eu gostaria de ver mais o background da banda e essa interação tão calorosa com os fãs.

Resultado de imagem para slipknot day of the gusano

Slipknot: Day of the Gusano é uma carta aberta aos “maggots”, um show empolgante com um mini-documentário embutido que precisa ser visto por todos os fãs da banda. Caso você não conheça nada de Slipknot, é difícil se identificar, mas talvez abra sua mente para apreciar uma banda que sofre bastante preconceito. É legal ver esses caras que se esconderam muito tempo por trás das máscaras mostrando seus rostos e interagindo com os fãs. Então se estiver passando no cinema por aí, aproveite.

Publicidade
Loading...

Comentários