Nesse Dia dos Namorados listamos os casais mais queridos do Nerdverso. Ou alguns deles.

O Dia dos Namorados está em evidência e mesmo que você e sua companhia não acredite em datas comerciais vamos ranquear os MELHORES casais das séries e filmes já apresentados. Acreditamos e torcemos para que seu amado (a) te convença a passar essa data juntos, seja enrolados no cobertor regados a pipoca, chocolate quente e Netflix ou em qualquer outro divertimento inimaginável nesse frio (para quem é de São Paulo pelo menos). Lembrando que a lista se baseia em opinião, com pouca base técnica e critério algum!

Rony Weasley e Hermione Granger | Harry Potter (filmes e livros)

Rony e Hermione em Harry Potter

Dois dos personagens mais populares depois do protagonista em Harry Potter, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) possuem algo particularmente incrível a seu favor: seus fãs. A criança que cresceu lendo a saga Harry Potter (e consequentemente assistindo os filmes) amadureceu junto com o trio principal, ou seja, descobriram o amor praticamente ao mesmo tempo. Outra vantagem foi o tempo que a saga teve para desenvolver o relacionamento, pois trata-se de uma transição importante para quem era antes melhores amigos. (Créditos: Nathalie da coluna Girl Power)

Pantera Negra e Tempestade – Quadrinhos

panteratempe1

É óbvio que esse casal só pôde ser formado nas HQs da Marvel Comics, já que os X-Men pertencem à Fox nos cinemas. Infelizmente o relacionamento não teve futuro, mas só pela representatividade já merece figurar em nossa lista de Dia dos Namorados. O primeiro é um dos maiores super-heróis da Terra e rei de Wakanda, nação abençoada e super desenvolvida tecnologicamente do universo Marvel. Já Tempestade é uma mutante poderosíssima e eventualmente líder dos X-Men, sendo inclusive adorada com o status de Deusa no passado. Não deu certo, mas foi um dos acontecimentos matrimoniais mais legais dos quadrinhos.

Peter Parker e Gwen Stacy – O Espetacular Homem-Aranha (filmes e HQs)

Emma Stone e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha

Gwen Stacy marcou profundamente a vida do Homem-Aranha, um dos heróis mais queridos de todos os tempos. Antes de Mary Jane, era ela quem sacudia o coração de Peter Parker e sua morte repercutiu por décadas na linha de acontecimentos de suas revistas. No cinema o casal foi representado por Andrew Garfield e Emma Stone em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, sendo que o relacionamento entre os dois foi uma das poucas unanimidades positivas na direção de Marc Webb.

Steve e Peggy, Steve e Sharon | Capitão América

Peggy Carter e Steve Rogers em Capitão América

Muita audácia do senhor Steve Rogers (Chris Evans) ficar com Peggy Carter (Hayley Atwell) e décadas depois com sua sobrinha, Sharon (Emily VanCamp). A primeira teve papel importantíssimo em Capitão América – O Primeiro Vingador, desenvolvendo um relacionamento baseado no cumprimento do dever, onde não houve tempo para ser feliz. Peggy era uma mulher à frente do seu tempo (e ainda assim sofria com machismo forte da época), e seu amor ao Capitão América foi reforçado na série Agent Carter, além das sequencias do filme do bandeiroso. Já Sharon parece ter potencial no “presente” para formar com Steve um casal bacana!

Khal Drogo e Daenerys Targaryen | Game of Thrones

Khal Drogo e Dany

Dos diversos casais da série Game of Thrones (TV e livros), Khal Drogo (Jason Momoa) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se destacam de longe. A princípio vendida como uma escrava, a Mãe de Dragões conquistou fortemente o coração do grande guerreiro que um dia o dothraki foi. Mesmo a morte de Drogo não apaga o brilho do personagem, que é lembrado até hoje sendo que participou efetivamente apenas da primeira temporada. O personagens deram uma grande guinada na carreira de cada ator (Momoa, por exemplo, interpretará o Aquaman nos cinemas). A maior ressalva fica por conta da série, que retrata a lua de mel do casal com uma cena de estupro (no livro é um ato consensual).

Lily e Marshall | How I Met Your Mother

Lilly, Marshall, Ted, Robie e Barney em How I Met Your Mother

É difícil encontrar um casal com tamanha sintonia como Lily (Alyson Lee Hannigan) e Marshall (Jason Segel), da série How I Met Your Mother. Mesmo com a significativa diferença de altura (ele um gigante, ela uma baixinha) os dois formam uma dupla que se apoia (quase) o tempo todo. Mesmo na primeira temporada eles já estão juntos há cerca de dez anos, sendo que ele já passaram pelos mais variados testes que qualquer um de nós possa ter de encarar um dia: fazer as necessidades enquanto o outro está no banheiro, adiamento de casamento, a hora certa para engravidar, aguentar um amigo como BARNEY (Neil Patrick Harris), desavenças com a sogra, etc. Mais do que justo a camiseta “Lily & Marshall – Detonando desde 1996” ter sido criada.

Emma e Adèle | Azul é a Cor Mais Quente

blue-is-the-warmest-color-lea-seydoux

O casal formado por Emma (Léa Seydoux) e Adèle (Adèle Exarchopoulos) em Azul é a Cor Mais Quente é uma das coisas mais sensacionais dos últimos anos no cinema. Apesar do apelo lésbico, incluindo cenas de sexo razoavelmente fortes, o contexto é de desmistificar preconceitos e mostrar como os relacionamentos possuem semelhanças imutáveis independente da opção. Mas a homofobia está lá também. No mais, Léa (que já participou de diversos filmes de sucesso como Meia Noite em Paris, O Grande Hotel Budapeste e 007 Contra SPECTRE) e Adèle possuem o carisma que todo clássico deve ter.

Carl e Ellie | Up – Altas Aventuras

Ellie e Carl quando crianças em UP - altas aventuras

Cinco minutos é o tempo de filme que Up – Altas Aventuras precisa para estabelecer o casal mais doce das animações Pixar. Antes, durante e no desfecho do filme as ações do senhor Fredricksen  são pautadas no seu amor por Ellie. Especialista em como arrancar lágrimas de marmanjos, a Pixar foi ousada ao escalar um protagonista idoso para o filme.

Um feliz Dia dos Namorados a todos os casais, e não deixe de nos contar quais você considera dignos de entrar nessa lista. Aproveite também e veja nossa lista dos PIORES casais do mundo nerd!

Publicidade
Loading...

Comentários