Com direção dos irmãos Russo e uma renca de personagens, Vingadores 4 chega aos cinemas em 2019

O trailer de Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou, e com ele tivemos a oportunidade de entender boa parte do que o filme da Marvel Studios tentará nos apresentar em maio (abril no Brasil) de 2018.

Resgate é o nome dado para a armadura usada por Pepper Potts nas Hqs da Marvel. Diferente do Máquina de Combate, seu traje não possui armamentos sendo voltado (como o nome sugere) para o resgate de reféns.

Mas pensando um pouco além, vale a pena tratar de um outro filme que não irá demorar muito para chegar: Vingadores 4. Ainda sem título definido, o longa (também dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo) está sendo rodado, tendo sua data de estreia agendada para o começo de 2019. A trama do filme (assim como seu subtítulo) ainda não é divulgada, provavelmente porque dependerá dos desdobramentos do terceiro filme, mas algumas dicas do que esperar já estão sendo teorizadas pela internet.

Uma delas é a presença de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) trajada com uma armadura desenvolvida por Tony Stark (Robert Downey Jr), conhecida nos quadrinhos da Marvel como Resgate. Aos esquecidos, vale lembrar que algo próximo disso foi apresentado em Homem de Ferro 3 quando, durante o ataque do “Mandarim” à mansão em Malibu, Tony transfere sua Mark 47 para o corpo de Pepper com o intuito de protegê-la, e de quebra ela ainda acaba salvando a vida do namorado e também de Maya Hensen (Rebecca Hall).

Recentemente, Paltrow publicou uma imagem em seu perfil no Instagram que alimenta bem o que estamos teorizando. Na imagem, ela aparece no set de filmagens com diversos aparatos de captura de movimentos. Confira:

Também podemos resgatar aqui (perdoe o trocadilho) imagens que datam de agosto, onde a atriz está trajada com roupas esportivas, semelhantes às que Tony Stark usa quando está dentro das armaduras do Homem de Ferro. Veja na galeria:

Quais as chances disso ocorrer?

Grandes, se levarmos em conta algumas pistas. A primeira é apenas uma impressão a respeito de como Kevin Feige e sua turma lida com a introdução de novos personagens no MCU. Demorou algum tempo até James Rhodes (Don Cheadle) se tornar o Máquina de Combate, assim como Bucky Barner (Sebastian Stan) não se tornou o Soldado Invernal logo de cara. A Marvel gosta de preparar bem o terreno para essas mudanças nos personagens. Pesa contra o enorme número de personagens que estarão no filme, dificultando assim o tempo de tela para cada um.

No entanto, não há muito para ser explicado caso os irmãos Russo e a Marvel optem por usar a Resgate em Vingadores 4. Já conhecemos Pepper muito bem, assim como sua índole e personalidade. Dessa forma, seria bastante condizente com o filme ter uma heroína de contenção para os ataques promovidos por Thanos e a Ordem Negra.

Comentários