Alguns spoilers de Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa no texto a seguir. Vocês foram avisados!

A estreia de Homem-Formiga e a Vespa já é uma realidade em nossas vidas, e como em todo filme da Marvel Studios, podemos desfrutar não apenas do filme como um todo, mas também de conteúdos adicionais através das tão amadas cenas pós-créditos. Dessa vez, como tem sido há um bom tempo, serão duas: a primeira após o encerramento inicial, e a segunda depois de termos a oportunidade de ler o nome de cada indivíduo que trabalhou no projeto.

Pois bem, já assistimos o filme dirigido por Peyton Reed (já leu nossa crítica?), e podemos afirmar categoricamente que as tais cenas são, ao mesmo tempo, empolgantes e decepcionantes. Isso porque a primeira traz tudo aquilo que esperávamos após o fatídico final de Vingadores: Guerra Infinita, já a segunda soa como um insulto à nossa inteligência.

Scott Lang em cena de Homem-Formiga e a Vespa
Divulgação / Marvel

Spoilers extremamente significativos de Vingadores: Guerra Infinita a seguir

Primeiro ao que há de melhor: após o ótimo filme assistido, mal temos tempo de relaxar e já é possível sentir as consequências do estalar de dedos do Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita. A cena consistem em Scott Lang (Paul Rudd) indo para o Reino Quântico com o monitoramento de Hank Pyn (Michael Douglas), Janet (Michelle Pfeiffer) e Hope (Evangeline Lilly). Ao coletar uma amostra do local para fins científicos, os três viram pó, deixando Scott sozinho e completamente sem auxílio para retornar. Gancho sensacional para Vingadores 4!

A segunda aponta uma aposta errada da Marvel. Para quem acompanhou qualquer trailer de Homem-Formiga e a Vespa, sabe muito bem que em algum momento do filme aparece uma formiga gigante tocando bateria. Como acontece em muitos casos, algumas cenas mostradas nos trailers acabam retiradas no recorte final, o que é algo um tanto frustrante, mas aceitamos. Pois é exatamente essa a cena pós-créditos final.

Sem querer desmerecer a formiga, mas ela não é nem de longe a piada mais legal do filme, ou seja, esperamos muito tempo para algo que já vimos no trailer, e totalmente sem propósito. Poderiam ter colocado a extensão de qualquer piada legal do longa, como Baba Yaga ou mais uma dublagem sensacional de Luis (Michael Peña).

Sendo assim, pode ir para a casa tranquilamente após a primeira cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa. Esse tempo a mais pode custar um valor menor no estacionamento do shopping, ou então evitar de perder aquele ônibus que só passa de meia em meia hora. A vida é muito curta para perder tempo com uma formiga tocando bateria por duas vezes.

Comentários