Vingança | Cinema de Arte da Cinépolis exibe filme aplaudido em Toronto

Filme de Coralie Fargeat estreia nesta quinta-feira, 05, no Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza

Aplaudido no Festival de Toronto, em 2017, Vingança, que foi rodado no deserto do Marrocos, estreia no Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza nesta quinta-feira, dia 05. Coralie Fargeat, vencedora de 13 prêmios com curta-metragens, faz sua estreia em longas-metragens com uma obra viscera e impactante sobre a reação de uma mulher vítima de violência.

O filme traz como atriz principal a italiana Matilda Anna Indrid Lutz, que fez entre outros trabalhos a série popular da TV italiana Fuoriclasse (2014), e os filmes  Sobre Viagens e Amores (2016) e O Chamado 3 (2017).

Crítica Estrangeira
Vingança ganha em seu título, uma cena sangrenta de cada vez – e é o único filme de exploração de sexo e violência que você precisa ver neste ano. Ele é um maldito dedo do meio … um pontapé nos testículos dos homens com uma bota de combate feminina. Vocês foram avisados, senhores.
David Fear, Rolling Stone/EUA

Em teoria, não é nada que você não tenha visto, mas Vingança fará você sentir como se fosse pela primeira vez.
Kristy Strouse, Film Inquiry/EUA

Vingança, uma das grandes explorações do tema da vingança das últimas décadas, é um filme fantasticamente visceral, cheio de sangue e dor, e com inúmeras oportunidades para que a platéia feche os olhos.
Joe Reid, Decision/EUA

Uma impressionante reinvenção do filme de exploração de vingança e estupro que me fez sentar na beirada da poltrona durante o tempo todo.
Sara Michelle Fetters, Moviefreak.com/EUA

A palavra de Coralie
Minhas referências cinematográfi­cas vão de Coração Selvagem a Drive, Sob a Pele e os ­filmes de David Cronenberg. Um gênero carnal e resistente em que a violência e os sonhos coexistem e a força dos símbolos explode. Até hoje, este tipo de cinema tem sido feito quase exclusivamente por homens.  Vingança é a minha visão de uma diretora no gênero. Explorar esse gênero não é uma posição ou uma declaração. É o meu tipo de ­filme – que alimentou e construiu minha vida como cinéfi­la e depois cineasta. Vejo nisso a possibilidade de um poder evocativo, de sensações, de medos e sustos. Uma verdadeira dimensão ­filosó­fica que passa por um meio altamente simbólico, lúdico e sensorial.
Coralie Fargeat, cineasta

Sinopse
Três homens casados e ricos fazem anualmente uma espécie de caçada no deserto. Desta vez, um dos empresários decide levar sua amante (Matilda Lutz). Quando ela é abandonada para morrer devido a uma série de acontecimentos, eles terão que lidar com as consequências de uma mulher que busca vingança.

Ficha técnica
Vingança – França, 2017
Suspense. 108 minutos. 18 anos
Direção / Roteiro:  Coralie Fargeat
Elenco: Matilda Lutz, Kevin Janssens, Vincent Colombe, Guillaume Bouchede e Jean-Louis Tribes
Distribuição: Fênix Filmes

Serviço
Cinema de Arte Cinépolis RioMar Fortaleza – Sala 10
R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE, 60175-055
De segunda-feira a sexta-feira – 19h30
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br