Última semana de inscrições para o I Anima Ceará

As inscrições para I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 20 de abril, no site do evento: www.animafestival.com.br. Podem ser inscritos na Mostra Competitiva curtas-metragens brasileiros com duração de até 25 minutos finalizados a partir de janeiro de 2017, sem limites para o número de filmes concorrentes por participantes. O regulamento da edição e ficha de inscrição estão disponíveis no site.

A ser realizado de 23 a 26 de maio em Fortaleza, além das Mostras Competitivas, o Festival traz workshops, debates e mesas redondas sobre a produção da animação em plataformas além do cinema, como TV, Games e Web. A discussão irá abranger perspectivas de mercado, de público e técnicas de realização.

Na noite de encerramento no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o júri concederá o Troféu ANIMA CEARÁ nas seguintes categorias: Melhor Curta-metragem; Melhor Roteiro; Melhor Produção CONNE; Melhor Trilha Sonora; Melhor produção com temática nordestina – Prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

O I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, por meio do X Edital Mecenas do Ceará. Patrocínio VIP do Beach Park Studios. Parceria: Associação Cultural Cine Ceará, CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e Câmara Setorial do Audiovisual. Realização: Parabelum Produções e Fórum Cearense de Animação. Agradecimento: Enel Distribuição Ceará. Informações: (85) 3366.7772, 3366.7773 e producaoanimace@gmail.com. Site: www.animafestival.com.br.