tolkien cinebiografia Nicholas Hoult fox (1) tolkien cinebiografia Nicholas Hoult fox (1)

Tolkien | Cinebiografia ganha primeiras imagens

Nicholas Hoult estrela Tolkien, filme sobre criador da Terra-média

A Fox e o ator Nicholas Hoult divulgaram esta semana as primeiras imagens oficiais do filme “Tolkien”.  Dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (“A Favorita”) e Lilly Colllins (“Espelho, Espelho Meu”), o longa narra os anos de formação de J. R. R. Tolkien, através do amor e da guerra, que inspiraram os contos da Terra-Média que entretêm e fascinam gerações.

Tolkien” mostra também o romance entre o autor e Edith Bratt, que ele conheceu aos 16 anos, e o enfoca como um estudante obsessivo e estranho que buscava se integrar. Confira na galeria:

O aclamado escritor é autor dos livros da saga “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e “A Árvore e Folha”. Os livros da série “O Senhor dos Anéis” estão entre os mais vendidos em todo mundo, com mais de 150 milhões de cópias comercializadas.

Tolkien” explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.