SENAI e Anima Mundi: inscrições abertas para maratona de criação de curtas

Equipe vencedora ganhará R$ 5 mil e bolsas de estudos no SENAI. Três finalistas terão vídeos exibidos no encerramento do Festival Anima Mundi

Estão abertas as inscrições para a 4ª Maratona Animada SENAI, concurso de criação de curtas-metragens de animação realizado em parceria com o Anima Mundi. A equipe vencedora levará para casa o prêmio de R$ 5 mil e bolsas de estudos em cursos do SENAI. O resultado será anunciado no evento de encerramento do Festival Anima Mundi, em 29/07, quando os três curtas finalistas serão exibidos.

Os interessados podem participar em grupos com até 5 pessoas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até domingo, 15 de julho, no site, onde também está disponível o regulamento completo.

Os filmes terão que ser criados a partir de um tema e conter um elemento obrigatório que serão revelados em 16/07, às 18h, em evento no SENAI Maracanã. A partir daí, as equipes terão até 22/07 para desenvolver e entregar seus filmes. Depois disso, os curtas serão avaliados por um júri técnico. Os três vídeos finalistas serão divulgados no site da Maratona Animada SENAI, em 27/07, e o resultado final em 29/07, no encerramento do Festival.