A saída de Joss Whedon do filme da Batgirl

Segundo Whedon, Warner demorou alguns meses para perceber que ele não tinha uma história para o filme da Batgirl

O filme da Batgirl com Joss Whedon não vai mais acontecer. Fomos pegos de surpresa no início da semana com a notícia de que Whedon não teria decifrado como contaria a história da personagem dentro do universo DC já existente.

“Batgirl é um projeto muito empolgante, e a Warner/DC são parceiros tão colaborativos e apoiadores, que levou alguns meses para perceber que eu não tinha história. Sou grato ao Geoff (presidente da DC) e ao Toby (presidente do grupo Warner Bros.) e a todos que foram tão receptivos quando cheguei, e entenderam quando eu… tem alguma palavra mais sexy para ‘falhei’?” Disse Whedon em uma conversa com o THR.

Fontes dizem ao THR que depois de um ano de trabalho, Whedon não decifrou o que o filme da Batgirl deveria ser. Também em vista do sucesso de Mulher Maravilha, a Warner poderia sofrer com críticas se Batgirl fosse dirigido por um homem no lugar de dar oportunidade para uma mulher.

Segundo a Variety “O filme seria baseado na primeira Hq que a Batgirl apareceu, em 1967, quando Barbara Gordon, filha do Comissário James Gordon, apareceu como a personagem em ‘The Million Dollar Debut of Batgirl!’ escrito por Gardner Fox e ilustração de Carmine Infantino.”

Batgirl estava junto com Flashpoint na lista dos próximos filme a serem produzidos pela DC/Warner.

No Twitter, horas depois após o anúncio da saída de Joss Whedon, a autora Roxane Gay, conhecida pelos fãs de quadrinhos por escrever o derivado de Pantera Negra, World of Wakanda, tweetou para a DC Comics oferecendo para escrever o filme da Batgirl.

https://twitter.com/rgay/status/966777775402008576

Ei @DCComics eu posso escrever o filme da Batgirl, sem problemas.”

Logo depois, a executiva da DC, Michele Wells, respondeu ao tweet:

Se você estiver falando sério, entre em contato,”

Roxane então respondeu: “Yes I am serious. I will email you.”

https://twitter.com/rgay/status/966822733307719680

“Sim, estou falando sério. Vou te mandar um email.”

Isso só prova que a Warner está escutando aos pedidos dos fans de Batgirl e que pode colocar uma mulher a cargo da produção do filme.

Porém, fica a dúvida: Joss Whedon simplesmente deixou a direção por que quis ou foi educadamente retirado?

Por Lucas Rocha