Rodin | Novo drama de Jacques Doillon terá pré-estreias pagas neste final de semana

Neste final de semana, a Mares Filmes realizará as pré-estreias pagas do drama RODIN (Rodin), do cineasta e roteirista Jacques Doillon (O Jovem Assassino, Muito (Pouco) Amor e O Casamento a Três), que estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.


O filme
estrelado pelo ator Vincent Lindon (Diário de Uma Camareira, Os Cavaleiros Brancos e O Valor de um Homem) terá sessões nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasilia, Salvador, Curitiba, Vitória e João Pessoa.

RODIN
França – Bélgica | 2017 | 120 min. | DramaTítulo Original: Rodin
Direção:
Jacques Doillon
Roteiro:
Jacques Doillon
Elenco:
Vincent Lindon, Izia Higelin, Séverine Caneele
Distribuição:
Mares Filmes

Sinopse: Em Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador. Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante. Dez anos de paixão, mas também dez anos de admiração e cumplicidade compartilhada. Após a dissolução, Rodin continua a trabalhar com determinação. Ele deve encarar a rejeição e o entusiasmo que a sensualidade da sua escultura provoca e assina com seu Balzac, rejeitado enquanto vivo, ponto de partida incontestável da escultura moderna. SELEÇÃO OFICIAL DE CANNES 2017.