Com produção de Leonardo DiCaprio, longa chega aos cinemas brasileiros em Novembro

Robin Hood – A Origem, filme que reimagina a lenda do famoso fora da lei, ganhou três cartazes nacionais. Dois deles destacam Robin Hood (Taron Egerton), o herói dos ladrões que rouba dos ricos para dar aos pobres, e o outro apresenta Little John (Jamie Foxx), um ex-rival de Robin.

O longa narra o retorno de Robin (Taron Egerton) à Inglaterra depois de anos de luta nas Cruzadas, onde suas habilidades e importância na batalha lhe conferiram a admiração de seus inimigos, incluindo o comandante inimigo Little John(Jamie Foxx), que fornece a Robin um caminho seguro para casa. Ao retornar a Nottingham, Robin encontra sua propriedade destruída e seus vizinhos empobrecidos, todos sob o comando do implacável xerife de Nottingham.

Ao descobrir que sua morte foi falsamente anunciada e seu amor de longa data, Marian (Eve Hewson), está envolvida com o político local Will Tillman (Jamie Dornan), Robin e John iniciam uma secreta cruzada pessoal contra o xerife corrupto e a Igreja. Usando um disfarce e treinado por John em um novo estilo de luta, Robin usa suas habilidades letais de tiro com arco para interceptar cobranças de impostos destinadas aos cofres do xerife.

À medida que as atividades de Robin recebem apoio silencioso das pessoas, ele encontra um aliado inesperado em Friar Tuck (Tim Minchin), um frade influente que foi afastado de seus deveres. Depois de descobrir uma conspiração maior que ameaça a estabilidade da Europa, Robin e seus homens lançam um ataque que solidifica seu status como lendário líder rebelde de um novo tipo de exército imparável.

Com direção de Otto Bathurst (Black Mirror) e roteiro de Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada), Robin Hood – A Origem tem estreia prevista para 22 de novembro, com distribuição nacional pela Paris Filmes.

Comentários