Programação dupla no Telecine conta com Alien de Ridley Scott e Aliens, de James Cameron dia 17

Alien – O 8º Passageiro e Aliens – O Resgate serão transmitidos em sequência dia 17 de novembro, no Telecine Cult. Sigouney Weaver é a protagonista dos filmes

Já são quase 40 anos e Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, continua sendo um dos mais icônicos filmes de ficção científica da história do cinema. Na noite de sexta, 17 de novembro, o Telecine Cult, exibe o clássico de 1979 e, na sequência, Aliens – O Resgate, que James Cameron dirigiu em 1986. Os dois são protagonizados pela atriz Sigourney Weaver, no papel da subtenente Ripley.

Alien – O Oitavo Passageiro abre o programa duplo às 22h. A nave Nostromo está a caminho da Terra quando recebe um estranho pedido de socorro de um planeta próximo. Ao desembarcar no local desconhecido, um dos tripulantes é vítima de um ser misterioso e aí começa uma série de ataques assassinos dentro da espaçonave. O filme conquistou não só o público como o Oscar de Efeitos Especiais.

Logo depois, à 0h15, vai ao ar a continuação do original: Aliens – O Resgate. Vencedor de duas estatuetas no Oscar (Efeitos Especiais e Efeitos Sonoros), a produção mantém o suspense psicológico e inova com mais aventura e ação. Ripley é resgatada depois de vagar 57 anos pelo espaço e descobre que o planeta onde tudo começou foi colonizado. Quando as comunicações com a colônia se perdem e as famílias de humanos correm risco, ela enfrenta seu maior pesadelo e parte para uma nova viagem pelo espaço. Desta vez, na embarcação Sulaco. Um dos destaques é a sobrevivente do novo ataque alienígena, a jovem Newt (Carrie Henn).