Polícia Federal – A Lei É Para Todos | Rio de Janeiro recebe pilha e bunker de dinheiro cenográfico

ATIVAÇÕES FAZEM PARTE DA DIVULGAÇÃO DO FILME ‘POLÍCIA FEDERAL – A LEI É PARA TODOS’, NOS CINEMAS DESDE 7 DE SETEMBRO

O filme “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” traz para o Rio de Janeiro duas ações com dinheiro cenográfico como parte de sua comunicação. Um estande montado no Botafogo Praia Shopping reproduz um bunker com malas contendo notas que simulam a quantia total de R$ 51 milhões. O público pode conferir também o trailer do longa no local e tirar fotos na poltrona que fará parte do cenário a partir de hoje.

Desde domingo passado, o Shopping Nova América hospeda uma pilha de dinheiro de mais de 4 metros de altura. É a mesma estrutura que parou Curitiba no dia da pré-estreia do filme por lá. A instalação reproduz uma pilha com a quantia recuperada pela força-tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: 4 bilhões de reais. Veja na galeria:

– As notas são cenográficas, mas as pilhas de dinheiro são reais. A reação do público, que tira selfies e aplaude, é catártica. E é resultado da postura da nossa classe política que está alheia à sociedade e segue perpetuando a corrupção sistêmica. A Lava-Jato acontece com o apoio da sociedade civil e os políticos continuam agindo como se nada estivesse acontecendo, como se eles estivessem acima das leis. Só isso explica a produção de uma pilha negativa como essa de R$ 51 milhões encontrados em malas de viagem que cenografamos agora no shopping. Para compensar, tem a pilha do bem, que reproduz o valor total que a operação já recuperou para o Brasil e os brasileiros. São duas pilhas, em dois pontos do Rio, representando dois lados de uma mesma situação que a sociedade precisa ver com seus próprios olhos nas telas do cinema – acredita o produtor de “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, Tomislav Blazic.

Com direção de Marcelo Antunez, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Marcelo Serrado, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky

Atores convidados: Ary Fontoura e Marcelo Serrado

Com: João Baldasserini, Leonardo Franco, Rainer Cadete, Adélio Lima e Samuel Toledo

Participação especial: Sandra Corveloni e Laura Proença

Produção: Tomislav Blazic

Direção: Marcelo Antunez

Roteiro: Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros

Produção Executiva: Mariza Figueiredo

Fotografia: Marcelo Brasil – ABC

Arte: Dany Espinelli

Som Direto: Leandro Lima e Cristiano Maciel

Figurino: Renata Russo

Maquiagem: Luiz Gaia

Montagem: Marcelo Moraes

Música Original: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommaso – Bandeira 8

Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz – 106db

Finalização de Imagem: O2 Pós

Coprodutor: Saulo Moretzsohn