dora milaje danai gurira pantera negra marvel okoye ryan coogler dora milaje danai gurira pantera negra marvel okoye ryan coogler

Pantera Negra | Kevin Feige fala sobre filme no Oscar 2019

Longa foi dirigido por Ryan Coogler e contou com estrelado elenco. Presidente da Marvel Studios se diz orgulhoso pelo trabalho em Pantera Negra

Foi com grande satisfação que o mundo nerd recebeu Pantera Negra nos cinemas, e depois de grande desempenho com a crítica e nas bilheterias, vemos todo esse sucesso repercutir com nada menos do que sete indicações ao Oscar 2019 (confira a lista completa dos indicados aqui). Em entrevista ao Entertainment Weekly, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre como é a sensação de acompanhar o sucesso do filme de Ryan Coogler:

“A palavra que continua vindo até mim é apenas esse sentimento  de orgulho para todos os envolvidos no filme”, explicou o produtor. “É o reconhecimento mais importante que um filme pode receber em nossa indústria. Isso não está perdido em nenhum de nós. É algo imensamente gratificante.” 

“Eu acho que Pantera Negra é um filme único contado por um cineasta único em um momento único”.

“Tudo se resume a este incrível elenco e equipe, e um diretor brilhante que tinha algo a dizer. Ele tinha uma história muito pessoal e luta para explorar, e ele queria usar esse filme e essa tela para contar. Olhando para o passado ano no impacto cultural que este filme teve em todo o mundo, parece que o reconhecimento da Academia esta manhã é o ápice disso. 

“É sobre representação, e é sobre inclusão, e é sobre a importância de contar diferentes tipos de histórias. Que a Academia reconheceu que esta manhã é extremamente gratificante para todos nós.”

O elenco de Pantera Negra conta com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Forest Whitaker, Winston Duke, Martin Freeman e Andy Serkis.

Confira nossa crítica em vídeo do filme!