montagem pantera negra oscar 2019 montagem pantera negra oscar 2019

Oscar 2019: Nova Categoria “Melhor Filme Popular” e outras mudanças

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood planeja trazer mudanças para a cerimônia do Oscar 2019. Dentre elas, a principal seria a criação de uma nova categoria: “Outstanding Achievment in Popular Film”, algo como “Melhor Filme Popular”. Essa categoria pretende premiar filmes que não entram muito na “Fórmula do Oscar” e acabam sendo ignorados pela premiação, apesar de fazer grandes bilheterias.

Essa seria a chance de filmes mais blockbusters com o gênero de super-heróis, por exemplo, se ganharem uma premiação da estatueta. Boatos dizem que essa estratégia seria para trazer um maior público para assistir a cerimônia. Quem sabe não vemos um Pantera Negra ou Guerra Infinita já premiados próximo ano.

Outras duas pequenas mudanças no Oscar 2019 foram anunciadas. A exibição agora terá somente 3 horas de duração, tendo os prêmios entregues durante os intervalos e editados para a versão final. A última mudança é a data da premiação que passará para o dia 9 de fevereiro.

Ainda aguardamos mais informações sobre os requisitos para um filme ser indicado para essa nova categoria.

Continue ligado no CosmoNerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente postamos conteúdos em vídeo, áudio e texto sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.