Rock Horror in Rio Film Festival Rock Horror in Rio Film Festival

O ROCK HORROR IN RIO acontece em São Paulo de 20 a 23 de SET

Prepare o seu coração para noites assustadoramente empolgantes porque o Rock Horror in Rio Film Festival está chegando com a “Mostra de São Paulo” de 20 a 23 de setembro no Reserva Cultural da Av. Paulista

Terror, thriller, suspense, fantasia e sci-fi são os ingredientes básicos do festival internacional de filmes que já sacudiu Niterói premiando os melhores curtas e longas nas categorias terror e fantasia e culminando com um show de rock a cada noite do Rock Horror in Rio Film Festival.

Agora, São Paulo vai ter a chance de assistir a todos os filmes irados da seleção do Rock Horror in Rio 2018. A Gala de Abertura terá a exibição dos vencedores da edição 2018: o longa peruano Círculo Sinistro de Dorin F. Morris, o curta de terror belga O Olho Silencioso de Karim Ouelhaj e o curta fantástico Apolo81 de Óscar Bènacer.

Nos três dias subsequentes as sessões: Tardes Assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror, terão a exibição de um curta fantástico, um curta de terror e um longa de terror. São três filmes em uma só sessão que farão o espectador viajar pelas várias nuances de medo que o festival oferece, categorizados desde o soft rock até o heavy metal.

Entre os longas, temos: “The Unwilling” do diretor nominado ao Oscar Jonathan Heap com um elenco de astros e estrelas como: David Lipper, Dina Meyer e Lance Herinksen; “The Child Remains” do premiado diretor canadense Michael Melski, estrelando Suzanne Clement, vencedora do prêmio “Un Certain Regard” de melhor atriz no Festival de Cannes e “O Despertar de Lilith” que foi filmado em Iowa e teve a consultoria artística de David Lynch, da diretora brasileira estreante Monica Demes que estará presente no festival.

Entre a variedade de curtas incríveis da competição terror e fantástico, destacamos:  “A Véspera” do diretor italiano Luca Machnic, vencedor de 87 prêmios; o dinamarquês “O Circo Noturno”, os espanhóis: “Zona-84” e “237NP” e “Lobos” de Andorra. Entre os curtas de terror americanos estão: “Laura, Perdida” e “Chateau Sauvignon: Terroir” e da Ásia o assustador “Massagem” da Coréia do Sul. Os nossos curtas brasileiros são: “Sol” de Carlos Gananian, “O Prometido” de Rodrigo Araújo e Thiago L. Soares e “A Hora” de Leandro Corinto que estará presente no festival.

São 33 filmes de 17 países como: Andorra, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Coréia Do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Luxemburgo, Peru, Reino Unido e Suécia que agora vão aterrorizar e divertir o público da pauliceia!

Mas não é só de susto que vamos pegar você, o hall do Rock Horror in Rio em São Paulo é um ponto de encontro estratégico para profissionais de cinema e uma oportunidade para o público conhecer melhor os bastidores da sétima arte com as mesas redondas de: Efeitos especiais e maquiagem especial com o foco em filmes de terror, roteiro e produção de thrillers com a participação de profissionais da indústria e dos diretores dos filmes.

Após a última sessão, o público poderá curtir os embalos do rock em nossas festas em bares parceiros que serão anunciadas no dia de cada evento.

O Rock Horror in Rio Film Festival é um evento anual que acontece nas cidades de Niterói e São Paulo nos meses de abril e setembro e nesse encerramento da edição de 2018, o festival abre as inscrições para a edição 2019 nas categorias: Longa de Terror, Curta de Terror, Curta Fantástico e as novas categorias, piloto de TV e piloto de Web Série. Podem ser inscritos filmes nos gêneros terror, suspense, fantasia e Sci-fi, através do site do festival. O festival também anunciará um prêmio especial exclusivamente para filmes brasileiros a partir da próxima edição.

O Rock Horror in Rio Film Festival “Mostra de São Paulo” é realizado pela cineasta Chrystianne Rochat através de sua produtora Sin Fronteras Filmes em parceria com o cinema Reserva Cultural e o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O festival é um evento pop que terá um grande apelo entre os jovens e o enorme mercado de cinéfilos amantes de filmes de terror, que é uma grande tendência nacional e internacional.  Esperamos vocês lá!

Para mais informações acesse o site do festival: www.rockhorrorinriofilmfestival.com

Facebook: https://www.facebook.com/rockhorrorinriofilmfestival

Site do cinema: www.reservacultural.com.br