o rastro o rastro

O Rastro | Claudia Abreu: “É como se você sentisse a energia do lugar”

Claudia Abreu, que vive médica chefe de UTI em ‘O Rastro’, comenta bastidores de gravação de terror em hospital: ‘minha primeira sensação foi de desconforto total’

O sombrio hospital de “O Rastro” provocou calafrios ainda durante as gravações do longa-metragem. Ao entrar pela primeira vez no set de filmagem montado em um antigo hospital desativado do Rio de Janeiro, no qual o teto parecia que iria desabar a qualquer instante, a atriz Claudia Abreu, se sentiu desconfortável. “É como se você sentisse um pouco a energia daquele lugar”, conta a atriz que interpreta Olívia, a médica chefe da Unidade de Tratamento Intenso da história.

Além da sensação sinistra, Claudia Abreu revela que o roteiro original, de um filme de terror em um hospital público, foi o que a seduziu para fazer parte da produção. “Eu acho que não tem nada mais original do que um filme de terror num hospital público brasileiro. É um filme de terror com um assunto muito importante por trás”, acredita. Confira a entrevista exclusiva da atriz Claudia Abreu nos bastidores de “O Rastro” abaixo:

“O Rastro” traz no elenco Rafael Cardoso, Leandra Leal, Claudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch e Alice Wegmann. Dirigido por J.C. Feyer, o longa estreia nesta quinta-feira, 18 maio de 2017. A produção é da Lupa Filmes em coprodução com a Orion Pictures e a Imagem Filmes, que também cuidará da distribuição no Brasil.

Fique ligado no CosmoNerd para mais novidades e análises da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos conteúdo em texto, áudio e vídeo sobre séries, filmes, games, livros e quadrinhos.