Kevin Feige confirmou que o Mago Supremo irá ganhar uma continuação no MCU. Mas o que podemos esperar de Doutor Estranho 2?
Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Doutor Estranho 2 está nos planos da produtora, algo que alegrou demais o coração dos nerds de plantão. O primeiro filme, lançado em 2016 e dirigido por Scott Derrickson teve altos e baixos, mas se mostrou eficiente em apresentar, através de uma leitura moderna, um dos personagens mais poderosos do universo Marvel nas HQs.
A comprovação disso é que o Mago Supremo enfrentou sozinho alguns dos maiores vilões mostrados no MCU, como Dormamu e Thanos (Josh Brolin) e aguentou o desafio mesmo que por algum tempo. Sem contar que mesmo com tantos personagens em Vingadores: Guerra Infinita, o herói vivido por Benedict Cumberbatch teve mais tempo de tela do que a maioria.
Mas o que vem a seguir? Separamos alguns pontos importantes a serem abordados em Doutor Estranho 2:
Mago Supremo
Não sabemos ainda como se dará os desdobramentos da trama de Vingadores 4, mas o fato é que, já em Guerra Infinita, Stephen Strange atingiu um nível altíssimo de poder. É prudente então supor que o herói estará ainda mais poderoso nessa sequência, lidando com questões ainda mais cabeludas do mundo da magia.
Dormamu
Vilão principal do primeiro filme, Dormamu só foi derrotado pela insistência do personagem através da Joia do Tempo, recurso que provavelmente não estará disponível em Doutor Estranho 2. O antagonista pode ser inserido no filme em busca de um acerto de contas definitivo com Strange, ou então com o enredo preparando terreno para um possível terceiro filme.
Novo vilão: Pesadelo
Um dos roteiristas do primeiro filme, C. Robert Cargill, já adiantou que há planos para a aparição do Pesadelo, personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, na sequência. Trata-se de um tradicional inimigo de Stephen Strange, criado por Stan Lee e Steve Ditko, que habita várias dimensões e se alimenta do medo das pessoas durante o sono, como o próprio nome sugere.
Roteiro
Muito dos altos e baixos do primeiro filme passam por problemas no roteiro. Algumas piadas mal colocadas, junto com situações clichê, mostraram o conservadorismo da Marvel para apresentar a vertente mágica do seu universo. Agora, com os principais personagens apresentados e a magia estabelecida no imaginário dos fãs, é a oportunidade de ousar mais e trazer mais inspiração para o projeto, com bastante terror, ocultismo e criaturas bizarras.
Christine Palmer
A potencial par romântico de Stephen Strange foi um dos pontos fracos na trama do primeiro filme. Para a sequência, a Marvel poderia dedicar mais tempo da personagem de Rachel McAdams com Benedict Cumberbatch, além de trabalhar alguns dramas particulares da moça. Outra opção seria abraçar as HQs e iniciar seus trabalhos como Enfermeira da Noite, algo ignorado até então.
Mordo
Vivido pelo excelente Chiwetel Ejiofor, Mordo era o principal discípulo da Anciã interpretada por Tilda Swinton, e acabou vergonhosamente enganado pela sua mestre ao descobrir que a mesma utilizava métodos proibidos para viver por mais tempo. Tanta fidelidade se transformou em ódio contra Stephen Strange, então podemos seguramente considerá-lo um dos principais vilões em Doutor Estranho 2.
Participação especial: Feiticeira Escarlate
É tradição na Marvel a participação especial de outros heróis do MCU nos filmes solo, como foi o caso do Falcão em Homem-Formiga, Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o Hulk em Thor: Ragnarok. Que tal trazer uma outra personagem com poderes místicos para a sequência? A Feiticeira Escarlate seria uma ótima opção!
Participação especial 2: Doutor Destino
Com o acordo entre Disney e FOX praticamente encaminhado e com Doutor Estranho 2 demorando ainda pra ser lançado, a Marvel Studios tem a responsabilidade de apresentar alguns personagens que já tiveram sua imagem muito prejudicada no cinema devido a produções desastrosas, como é o caso do Doutor Destino, vilão do Quarteto Fantástico. Estranho e Destino já trabalharam juntos num arco das HQs, chamado Triunfo e Tormento, desenhado por Mike Mignola e com roteiro de Roger Stern.
Novos aliados: Irmão (Doutor) Vodu
Uma opção legal de novo aliado para Stephen Strange poderia ser Jericho Drumm, o Irmão Vodu. Deus poderes exploram o misticismo de uma forma diferente, vindos de Loa, os deuses do vodu. Dentre diversas habilidades, ele pode controlar chamas e formas de vida menores, o que traria diversas possibilidades na trama. Eventualmente, o personagem substituiu Estranho nas HQ, passando a ser chamado de Doutor Vodu.