O Homem das Cavernas: animação ganha novo trailer

DIRIGADA POR NICK PARK, ANIMAÇÃO CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM ABRIL

Paris Filmes é responsável pela distribuição nacional do longa “O Homem das Cavernas” (Early Man), produção do estúdio britânico Aardman, que chega aos cinemas dia 5 de abril. No País, o humorista e ex-jogador de futebol Marco Luque “empresta sua voz” para o protagonista Doug, que vive na pré-história, com a tribo da Idade da Pedra. Um pouco da sua rotina para caçar e se divertir em grupo, além de sua coragem e determinação para proteger o lar de sua tribo aparecem no trailer oficial do filme.

Com direção de Nick Park  (que dirigiu “A Fuga das Galinhas” e venceu em 2005 o Oscar de melhor filme de animação por “Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais”), a produção conta com roteiro de Mark Burton (de “Shaun: O Carneiro”),  e narra a história de Doug (Marco Luque), um corajoso homem da pré-história, e seu melhor amigo Porcão, que trabalham pela união da tribo para conseguirem enfrentar o poderoso inimigo da Idade do Bronze. A batalha das tribos (Idade da Pedra x Idade do Bronze) acontecerá no campo de futebol, sob o comando de Doug.

A animação apresenta uma história que se destaca pela ambientação na natureza, reforça o valor da amizade, revela um herói improvável, e traz às telonas uma épica partida de futebol.

Sinopse – O Homem das Cavernas

O início dos tempos, quando as criaturas pré-histórias viviam na terra, é o período em que se passa ‘O Homem das Cavernas’. A produção narra a história do corajoso herói Doug e seu melhor amigo Porcão, que trabalham juntos na união da tribo, para que possam lutar contra um grupo que ameaça a segurança de todos.

Um meteorito impetuoso atravessa o espaço, cai na terra e deixa uma enorme cratera. O acontecimento é investigado e, antes de tudo, o jogo do futebol é inventado. O tempo passa… e o campo de futebol primitivo está coberto e quase esquecido.

Doug é o irrepreensível homem das cavernas. A vida no Vale é perfeita para ele e sua adorável tribo desajustada. Mas o desastre ocorre quando eles são forçados a sair de suas casas pela poderosa tribo da Idade do Bronze. Mas Doug se recusa a aceitar a derrota e, quando ele se encontra no coração do território inimigo, ele aposta sua casa e o futuro de sua tribo em um jogo que eles nunca viram ou jogaram antes! E assim, Doug tenta ensinar dez homens cavernosos ineptos a jogar futebol.