National Geographic Documentary Films apresenta Lady Di: Suas Últimas Palavras

TOTALMENTE NARRADO NA SUA PRÓPRIA VOZ USANDO GRAVAÇÕES INÉDITAS, Lady Di: Suas Últimas Palavras é um INTIMO RETRATO DA PRINCESA DO POVO que ESTREIA DIA 06 DE AGOSTO, ÀS 21H15

Em 1991, dentro do Palácio Kensington em Londres, Diana, Princesa de Gales, participou de uma série de entrevistas secretas, gravadas com sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton. Morton estava escrevendo um livro sobre a vida de Diana revelando como era a vida para uma das mulheres mais fotografadas no mundo. O público não sabia que Diana, Princesa de Gales, havia se casado com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales num momento de crise. O National Geographic Documentary Films revela os pensamentos e sentimentos de Diana num momento muito específico de sua vida, onde apresenta um lado de uma história muito complicada… o lado dela. Contado inteiramente na voz da Princesa, sem entrevistas, muitas destas únicas gravações nunca foram exibidas anteriormente.

Lady Di: Suas Últimas Palavras traz um arquivo de imagens e fotografia com esses raros áudios gravados e é a última apresentação feita sob o banner da National Geographic Documentary Films. Lady Di: Suas Últimas Palavras estreia no domingo, dia 06 de agosto, às 21h15 (Brasil) no National Geographic.

Com a produção executiva do aclamado cineasta Tom Jennings vencedor do prêmio Peabody em 1895 Films (Challenger Disaster: Lost Tapes; MLK: The Assassination Tapes), o novo documentário traz uma nova perspectiva da emocionante jornada da Princesa desde sua infância até o seu relacionamento com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales e sua penetrante vida pública sob um olhar microscópico.

“National Geographic Documentary Films tem o compromisso em trazer documentários de destaques mundiais que cobrem histórias provocativas e globalmente relevantes dos melhores cineastas no mundo” diz Tim Pastore, Presidente de Produções e Programações Originais da National Geographic. “Este filme não é uma exceção, pois oferece uma nova perspectiva e insight de Diana, Princesa de Gales’, por seu lado da história de continua nossa longa tradição em oferecer ao nosso público acesso sem precedentes a eventos significativos.”

Ela veio a ser reconhecida como a Princesa do Povo, e poucas figuras públicas permanecem tão amadas e enigmáticas como Diana, Princesa de Gales. Desde o momento que a tímida professora de jardim cujo charme inato chamou a atenção do herdeiro do trono, um ícone moderno nasceu.

Com vividos detalhes, Princesa Diana reflete toda a história de sua vida, retratando suas circunstâncias em 1991. Ela candidamente leva o público de sua infância infeliz até sua apresentação a Sua Alteza Real o Príncipe de Gales quando ela só tinha 16 nos de idade, e o dramático conto de uma jovem garota empurrada no palco do mundo. Rodeada pela imprensa e abraçada pela nação cativada pelo romance, “conto de fadas”, ela estava completamente despreparada para a fama que a envolveu.

Lady Di: Suas Últimas Palavras faz um recorte do que sua vida pública como Princesa e sua vida privada, trazendo intensas descrições de seus pensamentos e sentimentos em 1991. Assim como, ela relembra a emoção do dia do seu casamento e sua experiência com a depressão pós-parto, bulimia e seu eventual triunfo sobre sua ansiedade de emergir como um símbolo global humanitário – a icônica, amada Princesa do Povo.

“Nós conseguimos extrair os momentos mais intensos de sua vida e o organizamos cronologicamente e então ilustrados com matérias da mídia e arquivos de imagem daquela,” acrescentou Tom Jennings, produtor executivo de Lady Di: Suas Últimas Palavras. “Ao longo de todo filme, você irá acompanhar o que passava e pensava a Princesa Diana no momento em que todo mundo acreditava que ela estivesse vivendo um conto de fada. Mas o seu casamento e sua vida na verdade estavam se desfazendo.”

O livro da National Geographic book, Remembering Diana: A Life in Photographs estará disponível no dia 01 de agosto nos EUA com um especial prefácio feito por sua amiga, confidente e biógrafa do New York Times do bestselling Princess Diana, Tina Brown (The Diana Chronicles). O livro book traz mais de 100 icônicas imagens e reflexões daqueles que a conheciam melhor.

Confira algumas imagens históricas abaixo:

Sobre a National Geographic Documentary Films:

National Geographic Documentary Films é uma divisão da National Geographic Partners, uma joint venture entre National Geographic e a 21st Century Fox. Promover o conhecimento e a compreensão do nosso mundo tem sido o objetivo central da National Geographic há 129 anos, e agora estamos empenhados em avançar, ultrapassando barreiras, indo mais longe para nossos consumidores. E alcançando mais de 730 milhões de pessoas ao redor do mundo em 171 países e 45 línguas todos os meses enquanto fazemos isso. A NGP retém 27% dos ganhos sem fins lucrativos da National Geographic Society para financiar o trabalho nas áreas de ciência, exploração, conservação e educação. Para mais informações viste o natgeotv.com ou nationalgeographic.com ou nos encontre no Facebook, Twitter, Instagram, Google+, YouTube, LinkedIn e Pinterest.