green definition national geographic america latina nat geo green definition national geographic america latina nat geo

Nat Geo lança 1º documentário em tecnologia Green Definition na América Latina

Documentário “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” do NAt Geo explora o impacto socioeconômico que produz a mudança climática e os desastres naturais em nosso planeta

Green Definition é uma tecnologia inovadora que permite poupar energia quando usarmos televisão. Trata-se de uma resolução certificada e testada mundialmente que tem a capacidade de diminuir até 54% a energia utilizada em algumas televisões.

Centrado no debate sobre o futuro energético dos Estados Unidos desde que o presidente Donald Trump anunciou a saída do Acordo de Paris, o documentário “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” explora o impacto sócio-econômico, muito real e tangível, dos desastres que são gerados por causa da mudança climática. A produção mostra os esforços da população que luta contra esse problema nos Estados Unidos, especialmente nas zonas que foram devastadas por desastres naturais como Porto Rico, Califórnia e Flórida.

“Na National Geographic estamos muito comprometidos com o meio ambiente e constantemente nos perguntamos o quê mais podemos fazer para conseguir um mundo mais sustentável. Decidimos inovar neste novo formato e, através de um conteúdo que impulsiona a conscientização sobre esse assunto, oferecer à nossa audiência mais ferramentas para acompanhar a luta contra a mudança do clima”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing, Programação e Aquisição da National Geographic Partners para a América Latina.

Por esta iniciativa, a National Geographic Partners Latin America foi premiada em 2018 com um Silver Cannes Lion em “Responsible Consumption and Production” dentro da categoria “Sustainable Development Goals Lions”, que celebra as iniciativas e soluções criativas que buscam o impacto positivo no mundo para alcançar um ambiente mais sustentável e próspero.

“Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” (“Paris To Pittsburgh”, em inglês) é uma produção da RadicalMedia, produtora agraciada com prêmios Oscar e Emmy, em parceria com a Bloomberg Philanthropies. O documentário foi dirigido por Sidney Beaumont, ganhador de prêmios Emmy, e Michael Bonfiglio, cineasta indicado a prêmios Emmy.  Beaumont também é produtor do documentário. Os produtores executivos são Joe Berlinger, cineasta indicado a prêmios Oscar; Jon Kamen e Katherine Oliver, da Bloomberg Philanthropies.

Estreou na América Latina no domingo, 16 de dezembro, às 18 horas no Nat Geo.