Letícia Lima sonha em ser famosa em nova cena de ‘Duas de Mim’, que chega dia 28

ATRIZ VIVE IRMÃ ENCOSTADA DE SURYELLEN, PERSONAGEM DE THALITA CARAUTA, EM FILME DIRIGIDO POR CININHA DE PAULA

“Caraca, a Suryellen está na TV. Vaca”, declara Sarelly, personagem de Letícia Lima, ao ver sua irmã mais velha em um reality show gastronômico na televisão, na cena do filme “Duas de Mim”. A cozinheira de mão cheia Suryellen (Thalita Carauta) vive em conflito com a caçula por conta da irresponsabilidade e da falta de assistência no sustento da família por parte da novata. Por isso, a primogênita precisa dar conta de tudo sozinha. Cansada da correria do dia a dia, sonha em ter duas versões de si mesma. O que não esperava era que o seu desejo se tornaria realidade. Com estreia no dia 28, o longa é o primeiro de Cininha de Paula como diretora nos cinemas. A comédia é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes, coprodução da Globo Filmes, do Telecine e da RioFilme, além do investimento do BB DTVM.

Letícia Lima explica que a sua personagem está saindo da adolescência e já tem uma implicância natural com Suryellen: “Odeia a irmã. Quer ser famosa, quer fazer sucesso e acaba que a irmã começa a fazer sucesso”. A caçula tenta até fazer uns bicos participando de clipe para conseguir notoriedade, mas quem ganha visibilidade mesmo é a cozinheira quando começa a participar de um reality gastronômico. É claro que nem tudo são flores para a irmã mais velha, ainda mais depois que sua cópia acaba criando muitos problemas.

Além de Thalita Carauta e Letícia Lima, “Duas de Mim” tem no elenco nomes como Latino, Marcio Garcia, Maria Gladys, Gabriel Lima, Alessandra Maestrini, Luma Costa, Polly Marinho, Nizo Neto, Gil Coelho, Stella Miranda e conta com participações dos chefs Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Andre Mifano.

Sinopse

Para Suryellen, 24 horas por dia não são o suficiente para fazer tudo que precisa para manter sua família. Cozinheira de mão cheia, sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel, adolescente precoce, vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja, e Sarelly, sua irmã encostada. Como tantas mulheres que precisam se dividir em várias para dar conta de tantas tarefas, Suryellen só não tem tempo para ser feliz e realizar seus sonhos. Até que conhece uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de realizar seu maior desejo. Só que na hora de fazer o pedido, o que aparece é uma cópia dela mesma. E o que duas Suryellen serão capazes de fazer?

Elenco

Thalita Carauta – Suryellen + cópia

Letícia Lima – Sarelly

Alessandra Maestrini – Valentina

Marcio Garcia – Maxwilliam

Latino – Chicão

Luma Costa – Helena

Polly Marinho – Cacau

Maria Gladys – Dona Sonja

Nizo Neto – Zé

Gil Coelho – Neto

Gabriel Lima – Maxsuel

Stella Miranda – boleira

Claude Troisgros – Claude Troisgros

Flávia Quaresma – Flávia Quaresma

Andre Mifano – Andre Mifano

Equipe Técnica

Direção – Cininha de Paula

Coprodução – Migdal Filmes, Globo Filmes e Telecine

Distribuição – Paris Filmes e Downtown Filmes

Roteiro – Carolina Castro e L.G. Bayão

Produção – Iafa Britz e Carolina Castro

Produção Executiva – Marcelo Guerra

Direção de Produção – Gabriela Carvalho

Direção de Fotografia – Zé Bob

Direção de Arte – Denis Netto

Figurino – Sônia Soares

Maquiagem – Érica Monteiro

Montagem – Marcelo Moraes, Edt

Técnico de Som – Zezé D’Alice

Supervisão de Efeitos Visuais – Omar Colocci

Produção de Finalização – Talita Almeida

Sobre a diretora

Com mais de 30 anos de carreira e mais de 10 prêmios no currículo, Cininha de Paula é atriz e diretora. Ela se aventurou pelas telas do cinema e da televisão, mas é por trás das câmeras e dos palcos que ela prefere trabalhar. Ela dirigiu programas como a antiga e a nova geração da “Escolinha do Professor Raimundo” (1990-1995 e 2015-2017); “Chico Anysio Show” (1987-1990); “Você Decide” (1998-1999); Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002-2005); “Cobras e Lagartos” (2006); “Toma Lá, Da Cá” (2008-2009); “Aquele Beijo (2011)”; “Sexo e as Negas” (2014) e “Pé na Cova” (2013-2016).