Jurassic World: Reino Ameaçado | Vídeo mostra a criação e os bastidores com animatrônicos

0
59

“Eu pude cavalgar um t-rex. Pode imaginar como meus filhos reagiram quando contei a eles?”, brinca a atriz Bryce Dallas Howard

Universal Pictures divulgou um vídeo inédito de “Jurassic World: Reino Ameaçado” totalmente focado na utilização de animatrônicos – recurso que fez da franquia Jurassic Park um divisor de águas na história do cinema. Assista no topo do post.

Criados e supervisionados por Neal Scanlan, também responsável pelos efeitos especiais da franquia Star Wars, os animatrônicos são parte vital do segundo capítulo de “Jurassic World”. No vídeo, Scanlan comenta sobre a criação do Indoraptor e o que o torna tão especial em termos de efeitos:“Podemos ver a decomposição da pele, a descamação ou alguma doença começando a se manifestar. Considerar o Indoraptor mais uma experiência genética e a ideia de que não é necessariamente 100% bem-sucedida, é uma possibilidade bem emocionante”, explica.

Scanlan também revela que algumas cenas foram previamente pensadas para efeitos práticos o que fez com que o elenco criasse uma conexão com as criaturas no set: “Os atores não tinham visto a Blue em cena. Então, entraram no caminhão e havia um dinossauro deitado na mesa, respirando, tremendo e ficaram totalmente envolvidos”. A atriz Bryce Dallas Howard também se envolveu, mas com a t-rex: “Eu pude cavalgar. Pode imaginar como meus filhos reagiram quando contei a eles?”, brinca a atriz.

Em Jurassic World: Reino Ameaçado, quando o vulcão dormente da ilha começa a dar sinais de que vai entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) lideram uma campanha para resgatar os dinossauros da extinção. Owen está determinado a procura de Blue, a líder dos raptores, que continua desaparecida na floresta, e Claire desenvolveu um respeito pelas criaturas que agora faz delas sua missão. Ao chegarem na instável ilha quando a lava começa a jorrar, a expedição descobre uma conspiração que pode levar nossa planeta inteiro a uma situação de perigo nunca vista desde a era pré histórica.

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona, com roteiro de Colin Trevorrow, o elenco conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Ted Levine, Justice Smith, Geraldine Chaplin, Daniella Pineda, Toby Jones, Rafe Spall, e o filme ainda resgata os personagens de Jeff Goldblum e BD Wong em uma celebração aos 25 anos de uma das franquias mais populares e queridas do cinema.

A estreia está marcada para 21 de junho, com pré-estreias a partir de 14 de junho nos cinemas. Assista ao trailer aqui.

Comentários