HBO GO prepara coleção especial de filmes premiados no Oscar

Neste domingo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá premiar longas em sua 90ª edição em Los Angeles. Para celebrar, a HBO apresenta uma seleção na HBO GO de alguns dos filmes mais famosos já homenageados com o Prêmio Oscar®.
A coleção estará disponível a partir de hoje, 2 de março, e ao longo de todo o mês. Abaixo a lista completa:
COLEÇÃO HBO GO – GANHADORES DO OSCAR
  • A CHEGADA
  • ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
  • OS BONS COMPANHEIROS
  • A ORIGEM
  • MANCHESTER À BEIRA MAR
  • ESQUADRÃO SUICIDA
  • O ARTISTA
  • O AVIADOR
  • O FUGITIVO
  • O DISCURSO DO REI
A Chegada: Quando doze naves misteriosas aparecem ao redor da Terra, a especialista em linguística Louise Banks é recrutada pelo governo americano para decifrar as intenções desses visitantes. Enquanto a tensão aumenta entre um grupo de nações, Banks deverá se arriscar e tomar uma decisão que poderá destruir ou salvar a humanidade. O filme ganhador do Oscar® de Melhor Edição de Som é estrelado por Amy Adams, Forest Whitaker e Jeremy Renner.
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Em 1926, o feiticeiro britânico Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à Nova York com uma misteriosa maleta cheia de criaturas mágicas. Mas o caos se instala quando o Jacob Kowalski (Dan Fogler) equivocadamente liberta algumas dessas criaturas em uma cidade já em pânico. Newt e Jacob se unem à ex-auror Tina Goldstein (Katherine Waterston) e sua irmã Queenie (Alison Sudol) para recuperar as criaturas antes que o Estatuto Secreto seja violado, colocando em risco tanto o mundo dos bruxos como o dos não-bruxos. O longa foi premiado na categoria Melhor Figurino.
Os Bons Companheiros: Henry Hill (Ray Liotta) cresceu em uma comunidade ítalo-americana no Brooklyn e sonhava fazer parte da máfia. Aos doze anos entrou para o mundo do crime e se tornou um dos maiores gângsteres de toda a história. O clássico venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Joe Pesci.
A Origem: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão que invade os sonhos das pessoas para roubar os segredos do subconsciente. Esta habilidade o tornou um jogador cobiçado no mundo da espionagem corporativa e um fugitivo internacional. Mas, agora, ele ganhou a mais difícil das missões: implantar uma lembrança. Com a ajuda de Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), Cobb enfrentará o desafio. O longa foi premiado em quatro categorias do Oscar®: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
Manchester À Beira Mar: Lee Chandler (Casey Affleck) recebe a notícia de que seu irmão morreu e que foi nomeado tutor do sobrinho de dezesseis anos. Ele tem que voltar a sua cidade natal e se adaptar à nova vida, mas para isto ele precisa enfrentar o passado. O drama foi premiado nas categorias Melhor Ator e Roteiro Original.
Esquadrão Suicida: Uma organização governamental secreta decide formar a Força Especial X, uma unidade composta por alguns dos criminosos mais temidos do mundo para realizar missões do governo dos EUA. Eleitos pela capacidade de serem facilmente descartados e levando em consideração o risco das missões, a unidade recebe um novo apelido: O Esquadrão Suicida. Estrelado por Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto, este filme ganhou um Oscar® de Melhor Maquiagem e Penteados.
O Artista: Situado em 1927, o ator George Valentin (Jean Dujardin) é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma coadjuvante, alcança a fama. A produção francesa venceu em cinco categorias da premiação, sendo elas Melhor filme, Melhor diretor, Melhor ator, Melhor trilha sonora e Melhor figurino.
O Aviador: Ao herdar a companhia de seu pai, o jovem Howard Hughes descobre que pode combinar suas maiores paixões: pilotar aviões, fazer cinema e conquistar mulheres. O império que construiu e os romances com grandes estrelas o transformaram em uma lenda. O filme ganhador do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino é estrelado por Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett e Kate Beckinsale.
O Fugitivo: O Dr. Richard Kimble (Harrison Ford) é acusado pelo assassinato de sua esposa. Enquanto um policial o persegue sem trégua, Kimble tenta encontrar o verdadeiro assassino para provar sua inocência. O longa venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Tommy Lee Jones.
O Discurso do Rei: O longa britânico conta a história da ascensão inesperada do Rei George VI da Inglaterra ao trono e como seu terapeuta o ajudou a ser digno de seu reino. Ganhador do Oscar® de Melhor filme, Melhor diretor, Melhor ator e Melhor roteiro original, o filme é estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.