Harvey Weinstein Harvey Weinstein

Harvey Weinstein, em seu processo de defesa, cita Gwytneth Paltrow, Meryl Street e Jennifer Lawrence

Por Lucas Rocha

Harvey Weinstein está usando todas as suas ferramentas para se defender, e agora diz que três das maiores mulheres de Hollywood não apenas ainda o apoiam, como uma delas continua trabalhando com ele, mesmo depois de todas as acusações.

Paltrow é citada como a atriz que ainda aceita trabalhar ao lado de Weinstein para justificar que nem todas as mulheres que o acusaram tiveram suas vidas artísticas afetadas. “Gwyneth Paltrow foi supostamente assediada durante a filmagem de Emma em 1994 … Ainda assim, Paltrow voltou a trabalhar em outra produção de Weinstein – Shakespeare Apaixonado, pelo qual ganhou um Oscar em 1988. Paltrow não se sentiu tão ofendida a ponto de recusar trabalhar com Weinstein novamente, nem teve sua carreira prejudicada pelos supostos avanços dele.”

O produtor ainda usa os nomes de Lawrence e Streep, a partir de citações públicas, em sua defesa. O documento obtido pelo site The Blast, menciona que J Law disse para Oprah que conhecia Weinstein desde os 20 anos de idade, e que “ele sempre foi bom comigo”. Sobre Streep afirma que ela publicamente disse que “Weinstein sempre foi respeitoso com ela em seu relacionamento de trabalho”

Meryl Streep se pronunciou dizendo que a ação de Weinstein é patética e exploradora. “As ações criminais que ele é acusado de cometer no corpo dessas mulheres são de responsabilidade dele, e se existe alguma justiça nesse sistema, ele pagará por elas.”

Jennifer Lawrence disse “Harvey Weinstein e sua companhia continuam fazendo o que sempre fizeram, que é tirar as coisas do contexto e usá-las para benefício próprio.” em entrevista ao The Wrap. “Isso é o que predadores fazem, e isso precisa parar.”