get inspired Full Sail University get inspired Full Sail University

Evento gratuito traz palestras sobre cinema em São Paulo

Sétima edição do Get Inspired acontece em 15/03 no Centro de Experiência da Full Sail University

No próximo dia 15 de março (quarta-feira) chega a São Paulo mais um Get Inspired, atividade gratuita de inovação e criatividade promovida pela Full Sail University, universidade norte-americana. A sétima edição acontece neste espaço que incentiva jovens interessados em estudar no exterior a conhecer o universo do entretenimento. O tema central envolve os bastidores e produção do universo cinematográfico.

Um dos convidados da programação é Joaquim Moreno, diretor executivo de criação dentro do núcleo de Séries de animação em 3D na Black House FX, produtora de visual effectsespecializada em captura de movimento e pós-produção. Em sua bagagem de 15 anos de experiência na área, Moreno já passou por grandes corporações, como Casablanca, Mixer, Rede Globo e a Giant Steps, de Los Angeles.

Quem também divide seus conhecimentos é Gutemberg Lins, diretor da Action Kung Fu Brasil, empresa de coreografia e dublês para cenas de artes marciais. A instituição foi responsável pelas coreografias de lutas do premiado curta metragem O Amuleto do Dragão. Além de ser exibido na África do Sul e México, o filme foi selecionado em 16 festivais de cinema pelo mundo e conquistou o Near Enemy Film Festival 2013 e Asians On Film 2014, dois prêmios dos EUA.

“Disponibilizar esse conteúdo para os participantes do evento é como trazer um pouquinho da Full Sail University para o Brasil. Vamos proporcionar experiências reais com profissionais que já têm seu destaque na área, como o Joaquim e o Gutemberg. Esse é o conceito que usamos na Flórida e que, consequentemente, se estende em nosso Experience Center”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil.

O Get Inspired é um evento mensal e gratuito. A sétima edição acontece das 18h às 21h30 da quarta-feira (15/03). Para participar os interessados devem se inscrever previamente pelo site www.experienciafullsail.com.br/getinspired.

Continue no ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos conteúdo em áudio, vídeo e texto sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.