“Emoji – O Filme” participa da III Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Emoji – O Filme foi o longa escolhido para participar da III Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência. A animação será exibida com os recursos de audiodescrição, legendas descritivas e Libras.

O evento tem por objetivo marcar a importância do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído por iniciativa de movimentos sociais em Encontro Nacional, em 1982. A data é celebrada todos os anos como um momento de reflexão e busca por novos caminhos e por formas de divulgar a luta pela inclusão social.

A sessão acontece no dia 20 de setembro, às 9h30, no Shopping Santa Cruz, e é uma iniciativa da Derdic e da ETC Filmes com parceria da Sony Pictures e da Rede Cinemark. É a primeira vez que um filme será exibido com todos os recursos de acessibilidade no Brasil.

Emoji – O Filme revela o mundo secreto jamais visto dentro do seu smartphone. Escondida no aplicativo de mensagens encontra-se Textópolis, uma cidade movimentada onde moram seus emojis favoritos, torcendo para serem selecionados pelo usuário do celular. Neste mundo, cada emoji possui apenas uma única expressão – exceto o Gene (T.J. Miller), um extravagante emoji que nasceu sem filtro e utiliza diversas expressões. Decidido a voltar à “normalidade” como os outros emojis, Gene pede ajuda para o seu melhor amigo, Hi-5 (James Corden), e à intrépida e rebelde emoji Jailbreak (Ilana Glazer). Juntos embarcarão numa épica “app-ventura” através dos aplicativos do celular, cada um com seu próprio mundo selvagem e divertido, para achar o código que consertará o Gene. Mas quando um grande perigo ameaça o celular, o destino dos emojis depende desses três improváveis amigos que deverão salvar seu mundo antes que seja apagado para sempre.