Documentário ‘Sailing Band’ ganha pôster e trailer oficial

COM ESTREIA NOS CINEMAS EM 11 DE JANEIRO, LONGA RETRATA O DIA A DIA DE CINCO MÚSICOS NA AMÉRICA CENTRAL

O piloto de uma série de TV originou o documentário “Sailing Band”.  Com o sonho de contar uma boa história que pudesse chegar aos lares brasileiros, o diretor e roteiristaDenis Nielsen embarcou rumo ao Caribe, para registrar o trabalho da banda Sound Citizens. Com estreia agendada para 11 de janeiro, e abrindo o calendário de estreias nacionais da Paris Filmes,  o filme ganhou pôster e trailer oficial.

Ao acompanhar a banda formada por artistas de diferentes nacionalidades, incluindo o Brasil, Denis registrou cenários naturais, paisagens e animais que encontrava no caminho. O documentário reúne depoimentos dos integrantes da banda, que planejavam fazer uma turnê marítima pelo Caribe. O projeto da turnê naufragou, mas os ensaios, os shows e o dia a dia do grupo foram registrados por Nielsen entre 2014 e 2015, em Antígua, e chegarão aos cinemas brasileiros neste mês.

Sinopse – Sailing Band

Após meses planejando um documentário sobre a turnê da banda Sound Citzens pelo Caribe, o documentarista Denis Nielsen viu o projeto naufragar quando já estava em Antígua pronto para filmar. Sem um barco para transportá-los entre as ilhas, os integrantes da banda desistiram da turnê, mas Denis não desistiu do filme e assim nasceu o Sailing Band Project: um projeto que deu errado sobre uma banda que não deu certo. O documentário narra de forma espontânea e bem humorada as desventuras dos integrantes da banda durante a última turnê da Sound Citzens – ainda que eles não soubessem disso.

Ficha Técnica

Direção: Denis Nielsen

Gênero: Documentário

Duração: 70 min

Produção: Tapa Filmes / Paris Entretenimento