Star Wars - Os Cavaleiros de Ren Star Wars - Os Cavaleiros de Ren

Diretor explica por que os Cavaleiros de Ren não apareceram em Os Últimos Jedi

Muitas coisas apresentadas em Star Wars: O Despertar da Força tomaram rumos inusitados em Os Últimos Jedi, enquanto outras coisas nem chegaram a aparecer no segundo filme da trilogia. Um dos personagens que não retornaram ao filme foram os Cavaleiros de Ren e o diretor Rian Johnson explicou por que deixou o grupo antagonista de lado no episódio VIII.

ESSE POST CONTÉM SPOILERS

Em uma entrevista ao Empire Podcast, o diretor explicou que os cavaleiros só não estão longa porque o produto final estava denso e longo demais. Ele diz que tinham muitas coisas acontecendo na história e que seria difícil encaixar mais um elemento nessa trama:

Nós tínhamos um filme bem cheio e literalmente não tinha mais espaço pra outros elementos.

Por muito tempo, rumores indicavam que os Cavaleiros de Ren apareceriam como os guardas Pretorianos — aqueles que ficam protegendo Snoke na sala vermelha. A revelação não acontece no filme, mas Johnson disse que chegou a pensar nessa possibilidade — concluindo que seria um “desperdício” usar os personagens como guardas.

Eu acho que poderia usar eles no lugar dos Guardas Pretorianos, mas ai eu acho que estaria desperdiçando eles [Cavaleiros de Ren] porque todos aqueles guardas precisariam morrer. E se o Kylo tivesse um laço emocional com os guardas adicionaria uma complicação que atrapalharia a cena… A verdade é que não achei um lugar pra eles no filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz e já arrecadou US$ 1,2 bilhões em bilheteria.