Diabo pega elevador para chegar ao céu em cena de ‘A Comédia Divina’

0
25

Em cena de “A Comédia Divina”, longa inspirado no conto de Machado de Assis “A Igreja do Diabo”, o Diabo (Murilo Rosa) entra em um elevador para chegar ao céu. Em conversa com o ascensorista (Nilton Bicudo), ele fica irritado ao perceber que não consegue adivinhar não saber qual a principal característica da natureza humana.

Dirigido por Toni Venturi, “A Comédia Divina” tem roteiro de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi. No elenco estão ainda Monica Iozzi, Zezé Motta, Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira e Débora Duboc, entre outros.

O filme é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Imagem Filmes.

SINOPSE

Abalado por sua baixa popularidade, o Diabo (Murilo Rosa) resolve vir à Terra fundar sua própria igreja. Os pecados são virtudes e devem ser estimulados. Utilizando a televisão, o Coisa Ruim potencializa seu poder de sedução para difundir a nova religião. Raquel (Monica Iozzi), uma jovem jornalista ambiciosa, é uma das primeiras a cair sob seu domínio.

FICHA TÉCNICA

Direção: Toni Venturi

Roteiro: José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Toni Venturi

Elenco: Murilo Rosa, Monica Iozzi, Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Zezé Motta,Thogun Teixeira, Débora Duboc

Produção: Olhar Imaginário e Aurora Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Imagem Filmes

OLHAR IMAGINÁRIO (Produção)

Nos últimos produziu seis longas-metragens que receberam 64 prêmios em festivais nacionais e internacionais. As ficções: “Latitude Zero”, que participou na mostra Panorama do 51º Berlinale (2001); “Cabra-Cega”, Melhor Filme Latino no 2º Syracuse International Film Festival (2005); e “Estamos Juntos”, premiado no 6° BRAFFT – Festival de Cinema Brasileiro do Canadá (2012). Os longas documentários: “O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes”, vencedor do 2º É Tudo Verdade (1997); “Dia de Festa” (2006); “Rita Cadillac – A Lady do Povo” (2010).

AURORA FILMES (Produção)

Desde 2006, a Aurora Filmes tem produzido longas-metragens e séries para t.v. de visibilidade nacional e internacional. A produtora iniciou suas atividades coproduzindo o filme “A Via Láctea”, de Lina Chamie, que participou da Semana da Crítica do Festival de Cannes. Em 2010 lançou o “Reflexões de um Liquidificador”, de André Klotzel, em 2011 “Estamos Juntos”, de Toni Venturi, em 2014 “Entre Vales”, do diretor Philippe Barcinski e em 2015 “Tudo por Amor Ao Cinema”, do diretor Aurélio Michiles e em 2017 “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé.

IMAGEM FILMES (Distribuição)

A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: “É Fada!”, “Nise – O Coração da Loucura”, “Vai que Dá Certo 2”, além das produções internacionais: “Florence –  Quem é Essa Mulher”, “Café Society”, “Gênios do Crime” e os recentes “Silêncio” e “O Círculo”.

GLOBO FILMES (Coprodução)

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”’, “2 Filhos de Francisco”’, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus”’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Patrocinado