Cinquenta Tons de Liberdade: Filme Ruim? Depende do ponto de vista

A partir da lista de indicados a pior filme pelo Framboesa de Ouro 2018, pesquisa SEMrush revela os títulos mais buscados pelos brasileiros na Internet

Cinquenta Tons de Liberdade, o terceiro da franquia Cinquenta Tons de Cinza, é uma das principais apostas para o prêmio de Pior Filme de 2017 pelo Framboesa de Ouro. O número de buscas sobre o filme na Internet, contudo, mostra que os brasileiros não estão muito preocupados com a qualidade da produção. O filme, que romantiza – até demais – uma relação de sadomasoquismo, é o mais procurado pelos brasileiros na Internet segundo levantamento da SEMrush, líder mundial em marketing digital.

O longa estrelado por Jamie Dornan e Dakota Johnson registrou mais de 273 mil procuras em ferramentas de pesquisas como Bing e Google, ficando à frente de A Múmia, com Tom Cruise no papel de protagonista, que obteve 122 mil pesquisas. Nem mesmo os corpos sarados e as belíssimas praias evitou que Baywatch, remake do clássico seriado homônimo e estrelado por Zac Efron e Dwayne Johnson, ficasse fora da lista do Framboesa, o que acabou concedendo ao filme uma honrosa menção na lista pesquisada pela SEMrush: provavelmente pelos mesmos motivos (corpos sarados e belíssimas praias) Baywatch garantiu o terceiro lugar no ranking dos piores dos piores da SEMrush, com cerca de 110 mil buscas.

Em quarto e quinto lugares vêm Emoji – O Filme e Transformers – O Último Cavaleiro, que, embora não sejam um primor do cinema contemporâneo, conquistaram lugar na lista da SEMrush com cerca de 81 mil e 79 mil pesquisas respectivamente. No fim, a busca por esses títulos prova que o brasileiro não está muito preocupado com prêmios, ele quer mesmo é comer pipoca e se divertir, mesmo que seja com filme ruim.

O levantamento inédito foi realizado pela SEMrush, líder mundial em marketing digital, e considerou as procuras pelos títulos durante o mês de janeiro de 2018 em ferramentas de busca como Bing e Google.

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.