Programa esteve nos sets de “Aumenta que É Rock n Roll”, “Vaga Carne”, “45 do Segundo Tempo” e “Os Dragões”

O Cinejornal, programa do Canal Brasil apresentado por Simone Zuccolotto, mostrará os bastidores de quatro filmes nacionais no episódio do próximo sábado, dia 12 de janeiro.

O primeiro é “Aumenta que É Rock n Roll”, filme estrelado pelo ator Jhonny Massaro e dirigido por Tomás Portella. O filme é inspirado no livro escrito pelo criador da Rádio Fluminense FM, conhecida como a “Maldita”. Simone esteve no set, no Rio de Janeiro, para ver de perto as filmagens.

Logo depois, é a vez de “Vaga Carne”, média metragem rodado em Belo Horizonte, e que marca a estreia da mineira Grace Passô como diretora de cinema. O filme será exibido na abertura da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa no dia 18, e este ano homenageia a atriz.

45 do Segundo Tempo”, novo projeto do cineasta Luiz Villaça, é o terceiro filme, no início do segundo bloco. A comédia, que também emociona, foi rodada na capital paulista e traz um trio de protagonistas de peso: Tony Ramos, Ary França e Cássio Gabus Mendes.

Encerrando, no Rio Grande do Sul, o repórter Roger Lerina conversou com Gustavo Spolidoro, que está finalizando seu novo filme, “Dragões”, e conta detalhes da produção. O diretor adaptou para o interior gaúcho o universo surrealista do escritor mineiro Murilo Rubião.