A CHEGADA – Ficção Científica chega às prateleiras nas versões Blu-ray e DVD

A Chega, indicado a 8 premiações do Oscar, chega nas prateleiras do país.

 

Em 08 de Março, as lojas brasileiras receberão A CHEGADA, baseado no livro de Ted Chiang, em Blu-ray e DVD! O filme, que já está disponível nas plataformas digitais, é dirigido por Denis Villeneuve e tem astros como Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker no elenco. A CHEGADA teve nada menos que oito indicações ao Oscar 2017, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Design de Produção. O filme ganhou o Oscar de Melhor Edição de Som.

Em A CHEGADA, quando misteriosas naves espaciais aterrissam em todo o mundo, uma equipe de elite – liderada pela linguista Louise Banks – é reunida para investigar. Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, Banks e sua equipe correm contra o tempo em busca de respostas – e para encontrá-las, ela terá de se arriscar colocando em perigo a própria vida e, muito possivelmente, a do resto da humanidade.

O roteiro de A CHEGADA foi inspirado no conto “História da sua vida”, do norte-americano Ted Chiang. Ícone da ficção científica contemporânea, Chiang pode ser descrito como um autor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção, entretanto, contrasta com a expressiva quantidade de prêmios que vem recebendo. A coletânea História da sua vida e outros contos, que reúne oito textos do autor, chegou às livrarias brasileiras pela editora Intrínseca.