Canal Brasil estreia nova temporada da faixa ‘Anima Mundi’ no sábado, 18

CANAL BRASIL ESTREIA SÉTIMA TEMPORADA DA FAIXA  ‘ANIMA MUNDI’, COM CURTAS DE DIVERSAS TÉCNICAS E TEMÁTICAS, NESTE SÁBADO, DIA 18

Neste sábado, dia 18 de novembro, às 21h30, o Canal Brasil estreia a sétima temporada da faixa “Anima Mundi”. A atração, inédita e exclusiva, exibe 13 episódios com uma seleção dos 36 melhores curtas-metragens do festival, sob curadoria de Aida Queiroz, César Coelho, Marcos Magalhães e Léa Zagury — esta última também responsável pela direção do programa.

Entre as técnicas apresentadas estão o stop motion, a animação em 2D e 3D, animação de bonecos, rotoscopia, e desenho direto na película, que contemplam as mais diversas estéticas e formatos de produção.

Cada episódio se debruça sobre uma temática específica como “A Vida em um Sopro”, “Momentos Insólitos” e “Desafiando o Destino”.  Na abertura, sob o tema “Seres Extraordinários”, a faixa mostra os curtas “Vida de Boneco (2016) (foto) e “Tênis da Hora” (2015).

“ANIMA MUNDI” (2017) (13 x 25’)
ESTREIA
Horário: Sábado, dia 18 de novembro, às 21h30
Classificação: 16 anos
Inédito e exclusivo

TEMA: “SERES EXTRAORDINÁRIOS”

VIDA DE BONECO (2016) (11’)
Direção: Flávio Gomes de Oliveira
Sinopse: Era uma vez um homem que vivia só, em sua solidão ele resolveu construir um boneco para lhe fazer companhia. “Vida de Boneco” trata de forma divertida e metalinguistica de questões relacionadas à necessidade do homem de criar. A narrativa leve e bem-humorada pode se tornar surpreendente quando a necessidade, quase infantil, de se ter uma companhia se torna uma obsessão.

TÊNIS DA HORA (2015) (11’)
Direção: Thomas Larson
Sinopse: O baile está bombando e Duartson se prepara para o tão esperado encontro com Cicinha. Mas uma visita inesperada muda o rumo da noite.