Arte no cinema – Guilherme Kramer usa parede de cinema como tela

As paredes do foyer do Cinesystem do Morumbi Town Shopping vão retratar a diversidade da população da cidade

O lobby do Cinema Mais Moderno da América Latina, em São Paulo, é o novo local de trabalho do artista Guilherme Kramer, que foi convidado pela Rede Cinesystem Cinemas para customizar uma das áreas do multiplex com uma obra que representasse a diversidade do público de São Paulo e, ao mesmo tempo, exaltasse a sétima arte.

Os detalhes do projeto poderão ser vistos a partir desta sexta-feira (17/02) e as 500 primeiras pessoas que passarem por lá e tirarem uma foto em frente ao painel com a hashtag #NOSSACIDADENOCINEMA serão premiadas com um voucher 2×1 (compre 1 e ganhe outro), para que possam também aproveitar um dos filmes em exibição no multiplex. A ação é restrita a um convite por RG (é necessária a apresentação de documento) e o segundo ingresso é válido para o mesmo filme e sessão do primeiro, sujeito à lotação de sala.

O tema do mural é a diversidade da população da cidade, com personagens de cinema e elementos arquitetônicos da cidade mesclados a esse público. A ideia é retratar justamente toda a miscelânea de estilos, pessoas, objetos e lugares, o mix que faz São Paulo ser uma cidade sempre em movimento.

Caminhando pelas ruas Guilherme procura transformar lugares e seus significados. Sua arte tem a dinâmica de São Paulo. E foi por isso que a Cinesystem o escolheu para esse projeto, que pretende homenagear a capital e a acolher, assim como seu cinema, que acaba de ser inaugurado, foi bem acolhido pelo público da região.

Continue ligado no Cosmonerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos texto, vídeos e áudios sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.