A Favorita video A Favorita video

A Favorita | Filme é indicado ao Oscar com duas atrizes na mesma categoria

Emma Stone e Rachel Weisz concorrem ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na edição de 2019 pelo filme A Favorita

O longa A Favorita entrou para o seleto grupo de filmes que tiveram, dentro da mesma categoria, mais de um ator ou atriz indicados ao Oscar. Isso aconteceu agora com Emma Stone e Rachel Weisz para a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Essa situação atípica aconteceu apenas com outros 24 filmes ao longo da história da premiação.

Yorgos Lanthimos dirige o filme, que recebeu um total de dez indicações para o Oscar 2019. Confira o trailer de A Favorita no topo da postagem.

Início do século XVIII. A Inglaterra está em guerra com os franceses. No entanto, corridas de pato e degustação de abacaxi estão prosperando. Uma frágil rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono e sua amiga Lady Sarah (Rachel Weisz) governa o país em seu lugar enquanto cuida da saúde precária de Anne e seu humor impiedoso. Quando uma nova serva Abigail (Emma Stone) chega, seu charme a leva a Sarah. Sarah leva Abigail sob sua asa e serva vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas. Como a política de guerra passa a ocupar muito tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher o espaço como companheira da rainha. Sua crescente amizade dá a ela uma chance de cumprir suas ambições e ela não deixa mulher, homem, política ou coelho ficar em seu caminho.