7 personagens para John Boyega viver nos filmes da Marvel

As chances de John Boyega ser mais um integrante do MCU são grandes. Selecionamos alguns personagens da Marvel que ele poderia viver nas telas

Há alguns dias, o ator John Boyega (O Círculo de Fogo: A Revolta e Star Wars: Os Últimos Jedi) revelou que teve conversas com a Marvel Studios sobre a possibilidade de viver algum personagem no MCU. Como adoramos conjecturas, selecionamos a seguir algumas opções que ficariam interessantes. Confira:

Nick Fury Jr.

Uma figura que tem habitado a Marvel nos quadrinhos é o filho do Nick Fury do universo 616. Caso o lendário Samuel L. Jackson esteja próximo de terminar seu contrato, essa seria uma oportunidade de introduzir seu filho no MCU. Vale lembrar que Jackson aparecerá em Capitã Marvel (2019) após longo período ausente (Era de Ultron, 2015)

Patriota

O Patriota dos Jovens Vingadores, Elijah Bradley, poderia ser uma opção para John Boyega no MCU. Com a anunciada aposentadoria de Chris Evans, a Marvel pode abordar uma corrida para ver quem seria o merecedor do escudo do Capitão América (motivado por uma eventual morte de Steve Rogers em Vingadores: Guerra Infinita ou no 4º filme), trabalhando assim com diversos outros personagens e não apenas Falcão e Soldado Invernal. O personagem quase esteve presente em Pantera Negra, segundo Ryan Coogler.

Blade

Logo que a notícia sobre John Boyega surgiu, alguns fãs já especularam que seu personagem poderia ser o Blade. Nos cinemas, vimos o caçador de vampiros na pele de Wesley Snipes, o que seria um problema. Além disso, a Marvel não deu pistas de que passaria a utilizar o Blade em seus filmes, e o próprio ator disse que não gostaria de roubar o papel de Snipes. Mas fica aí o registro.

Irmão Vodu

Com a provável produção de uma continuação para Doutor Estranho, o Irmão Vodu seria uma boa escolha. Como o nome sugere, seus poderes envolvem Loa, os deuses do vodu, onde ele pode controlar alguns seres vivos como animais e plantas através da hipnose, além da capacidade de buscar a alma de pessoas já falecidas. O personagem já chegou a substituir Stephen Strange como Mago Supremo nos quadrinhos.

Cavaleiro da Lua

A Marvel adora criar versões alternativas para personagens consagrados da concorrente DC Comics, e o Cavaleiro da Lua é uma delas, com clara inspiração no Batman. Seria uma oportunidade do MCU preencher uma lacuna atual do cinema: mostrar um bom filme de detetive com super-herói. A mudança de etnia de Marc Spector causaria um certo desconforto aos fãs mais resistentes, mas John Boyega daria conta do recado mais uma vez.

Nova

Talvez seja um papel muito parecido com o de Finn em Star Wars, mas como a Marvel quer expandir ainda mais seu universo cósmico nos cinemas, um filme do Nova seria sensacional. Os caminhos para isso acontecer parecem bem construídos, uma vez que Thanos deve devastar a Tropa Nova para se apoderar da Joia do Poder em Vingadores: Guerra Infinita. Com isso, todo o poder que restaria da tropa se concentraria na figura do Nova Prime, auxiliado pela Mente Global.

Tetu

E por que não viver um vilão no próximo filme do Pantera Negra? Depois do sucesso arrasador do filme, que ultrapassou a barreira do bilhão de dólares (com sobras), John Boyega poderia viver um papel diferente, dessa vez como antagonista. Tetu, criado por Ta-Nehisi Coates e Brian Stelfreeze, seria um personagem com potencial incrível caso a trama do filme aborde os conflitos internos e políticos de Wakanda como nas fases mais recentes dos quadrinhos. Ao mesmo tempo, seria uma continuação natural em relação ao que foi mostrado no primeiro Pantera Negra.