41ª Mostra | “O Homem Mosca” será exibido na platéia externa do Auditório Ibirapuera — Oscar Niemeyer

Comédia romântica dirigida por Fred C. Newmeyer e Sam Taylor será projetada ao ar livre com o acompanhamento da Orquestra Jazz Sinfônica sob a regência do Maestro João Maurício Galindo

A Mostra Internacional de Cinema realizará sua tradicional projeção ao ar livre no dia 03 de novembro (sexta), às 20h, na platéia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O filme escolhido para este ano é a comédia O Homem Mosca (Safety Last!1923), de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, cuja projeção será acompanhada da Orquestra Jazz Sinfônica.

Com uma das cenas mais icônicas da era do cinema mudo, na qual o comediante Harold Lloyd fica pendurado nos ponteiros do enorme relógio de um prédio, o filme traz o ator como um homem do interior que vem para a cidade grande para conseguir casar com a sua namorada. Ele consegue um emprego em uma loja, mas ao organizar uma ação publicitária em que um amigo escalaria o edifício, sobra para o novato na metrópole a aventura à beira da morte. Aliás, em 2017, completa-se 100 anos da criação do personagem que caracterizaria a carreira de Harold Lloyd: o rapaz de óculos que, às vezes, tinha o nome do próprio ator e, em outras, era conhecido apenas como “The Boy”, foi encarnado pelo comediante, pela primeira vez, em Over The Fence (1917).

Com o intuito de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, criada em 1989, fará a trilha sonora do filme ao vivo. Tendo como diretor artístico e regente titular o maestro João Maurício Galindo, a orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal, com uma sonoridade ímpar que une o erudito e o jazz.

As sessões na platéia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer fizeram parte da programação da Mostra em sete edições. O festival já exibiu Metrópolis, em 2010; Amarcord, em 2011; Nosferatu, em 2012; Nathan, o Sábio, em 2013; O Circo, em 2014, Meu Único Amor, em 2015; e A General, em 2016.

EXIBIÇÃO AO AR LIVRE NO IBIRAPUERA COM ORQUESTRA

O HOMEM MOSCA (Safety Last!, de 1923), de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor

03 de Novembro, sexta-feira, às 20h, na platéia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera (Portão 2)

Credenciamento de imprensa: até às 12h de sexta, dia 03, pelo e-mail imprensa@mostra.org