12 de abril de 2017 é a data na qual celebraríamos os 70 anos de Tom Clancy, renomado autor estadunidense

Famoso por seus enredos de espionagem e de ciência militar ambientados durante e depois da Guerra Fria, Tom Clancy nos deixou em 2013 aos 66 anos. Seu legado, no entanto é muito vasto. Separamos abaixo algumas obras assinadas por ele, que abrangem plataformas como filmes, livros e jogos eletrônicos:

1. Rainbow Six

Na obra literária, o veterano da CIA e de outros romances de Tom Clancy, John Clark é o comandante de uma organização internacional anti-terrorista chamada Rainbow, cujo objetivo é combater o terrorismo no mundo. Ganhou também uma adaptação para os games, consolidando-se como uma das grandes franquias até os dias atuais.

2. Caçada ao Outubro Vermelho

Outro livro de Clancy, Caçada ao Outubro Vermelho foi adaptado para as telas. A história do filme acontece durante os últimos anos da Guerra Fria onde o capitão de um submarino quer desertar para os EUA juntamente com os seus oficiais e o mais avançado navio da marinha soviética. Um agente da CIA é o único que percebe as suas intenções e luta para provar a sua teoria antes que um confronto entre a marinha russa e americana saia fora de controle.

3. Ghost Recon

Assinada por Tom Clancy, a série de jogos Ghost Recon pertence à Ubisoft e põe o jogador no comando de um grupo de elite fictício do exército americano, um grupo que se autodenomina “Esquadrão Fantasma”. Depois de diversas continuações e mudanças, a edição mais recente, Wildlands (2016), abandona cenários futuristas para retomar seu estilo original, pela primeira vez ambientado em mundo aberto.

4. Jogos Patrióticos

Publicado em 1987, esse thriller ganhou uma adaptação para os cinemas com Harrison Ford no papel principal. A trama acompanha o agente da CIA Jack Ryan e família de férias. Quando eles se encontram nas proximidades do Palácio de Buckingham, ele se vê em meio a um atentado terrorista a Lord Holmes, um membro da família real. Ryan contribui para impedir a ação e torna-se um herói. Mas o ato o coloca na mira do terrorista Sean Miller, cujo irmão foi assassinado.

5. A Soma de Todos os Medos

Também com versões tanto nos livros quanto adaptado ao cinema, A Soma de Todos os Medos conta mais uma vez com uma conspiração para iniciar a Terceira Guerra Mundial entre EUA e Rússia. Também protagonizada por Jack Ryan (dessa vez na persona de Ben Affleck), a trama envolve a morte repentina do presidente russo e a ameaça de explosão nuclear em solo estadunidense.

6. Splinter Cell

Também da Ubisoft e assinada por Tom Clancy, a franquia Splinter Cell tem como protagonista o agente especial Sam Fisher, que trabalha para a Third Echelon, divisão secreta da NSA que presta serviços de monitoramento para o governo estadunidense. O jogo é muito comparado com a série Metal Gear Solid, pelos elementos de espionagem, equipamentos de última geração, entre outras semelhanças.

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Comentários