Ainda estamos impactados pelo final de Guerra Infinita, o filme é um sucesso principalmente por causa do seu vilão Thanos. O vilão é extremamente importante nas histórias, é ele que move a trama, é ele que cria o conflito que vai tirar o herói do seu mundo comum e entrar em uma aventura que vai mudar sua vida. Por isso que trazemos essa lista dos melhores vilões dos quadrinhos nas suas versões de cinema.

10. Lex Luthor (Superman: O Filme)

Olhando para trás, algumas motivações e atuações bizarras de Gene Hackman podem parecer toscas hoje em dia. Mas o ator conseguiu entregar um vilão com um estilo bem de quadrinhos e engraçado em uma época que era tudo experimental. Além disso o vilão ainda critica os grandes empresários americanos e sua ânsia por expansão sem escrúpulos.

9. Soldado Invernal (Capitão América 2: O Soldado Invernal)

Apesar de virar um anti-herói nos filmes seguintes, o modo como os irmãos Russo filmam o Soldado Invernal na sua primeira aparição é muito boa. Existe toda uma aura de mistério e ameaça envolvendo o personagem e em cada aparição ele demonstra ser ainda mais perigoso e incansável. Mas a cereja do bolo é sua relação de amizade com o Capitão América e suas ações dúbias durante o final do filme.

8. Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Como transformar um velho que fica jovem e usa um colant verde em um vilão interessante? Pegue Michael Keaton (que já foi o Batman e Birdman) e dê um bom background para o personagem. O Abutre desse filme é somente um homem comum com família para criar que está tentando ganhar a vida de formas criminosas, como muitas pessoas. Ele é um humano comum que se aproveita do mundo fantástico em sua volta para tirar vantagem. Mas o mais legal é a ótima atuação assustadora de Keaton na cena do carro e toda a relação que ele tem próximo a Peter.

7. Helmut Zemo (Capitão América: Guerra Civil)

Existem muitos vilões físicos que entram em embates com os heróis e são granes desafios. Mas o Zemo do filme de Guerra Civil é aquele vilão mental que no final consegue cumprir seu objetivo. O personagem tem uma ótima motivação contra os vingadores mas ele entende que é só um homem comum, então seu plano é destruir os heróis por dentro, colocando eles uns contra os outros e mudando o futuro do MCU dali para frente. Sem falar que Daniel Brühl nasceu pra fazer vilões.

6. Coringa (Batman: O Filme)

Outro vilão cujo roteiro envelheceu mal, fruto de uma época que os filmes de quadrinhos eram mais infantis. Mas por outro lado, a atuação de Jack Nicholson ficou eternizada e referenciada até hoje. O seu Coringa é aleatório, engraçado e bizarramente assustador, um palhaço gangster que se aproveita muito da persona do ator para construir seu personagem. Uma das melhores escolhas de cast da história do cinema.

5. Loki (Thor e Vingadores)

O primeiro vilão realmente bom do MCU. Apesar do filme Thor ter seus problemas, a história sheaksperiana da família real de Asgard possui um grande peso e emociona. Apesar de ser um personagem caótico, você entende as motivações de Loki e aprende a gostar do personagem nos filmes que se seguem. Seu texto e a atuação de Hiddleston são tão boas ele acaba virando o vilão do primeiro filme dos Vingadores e um anti-herói futuramente.

4. Magneto (Todos X-Men!)

Magneto é um caso muito curioso, ele é um personagem que teve dois atores o interpretando em fases diferentes da vida e ambas são muito boas! Primeiro temos o incrível Ian McKellen fazendo sua versão mais velha nos primeiros filmes dos X-Men e depois Michal Fassbender fazendo sua versão mais nova e mais anti-herói. Magneto é um vilão que já vem com uma carga dramática e motivações muito boas das HQs, felizmente isso foi muito bem transportado para os cinemas. Toda a relação Malcolm X e Luther King que ele tem com Xavier também funciona muito bem pois os atores que fazem o líder dos X-Men foram igualmente competentes.

3. Erik Killmonger (Pantera Negra)

Ao falar em vilões reais é difícil não falar sobre Killmonger. O vilão de Pantera Negra interpretado pelo ótimo Michal B. Jordan consegue trazer questionamentos interessantes e reais desde o início até o fim da trama. É um vilão que possui convicções e motivações corretíssimas mas, infelizmente, não os melhores métodos. Ele consegue vencer o heróis justamente física e mentalmente, mostrando que o trono de Wakanda nem sempre foi bonzinho.

2. Thanos (Vingadores: Guerra Infinita)

ALGUNS SPOILERS DE GUERRA INFINITA

Apesar de ser novo no hall de vilões de Hqs no cinema, Thanos já ganhou nosso coração da forma mais emocional possível. Thanos é o protagonista do seu filme e o único que aprende e evolui durante a trama. Você entende suas motivações e respeita sua determinação para fazer o maior dos sacrifícios a fim de completar seu destino. O final é de partir o coração pois tanto os heróis como ele perderam muito durante o longa. Com uma mistura de ótima atuação de Josh Brolin e CGI maravilhoso, conseguimos ver as várias nuances complexas da expressão do personagem.

1. Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Depois de 10 anos, o vilão de Heath Ledger ainda consegue ser o melhor que já tivemos até hoje. Com uma mistura perfeita de direção, roteiro e atuação do saudoso ator, tivemos um Coringa divertido, caótico e assustador. Um personagem que tirou o Batman e Gotham dos trilhos com suas ideias anarquistas. O trabalho rendeu um Oscar póstumo para o ator e o reconhecimento até hoje como o melhor vilão das HQs no cinema. Algum vilão que você gosta ficou de fora, o que achou da lista? Comenta aí!

Comentários