Vida longa e próspera, Zachary Quinto!

Neste dia 2 de junho, Zachary Quinto completa 40 anos de idade! Vindo de papéis interessantes tanto para a TV quanto cinema, o ator estadunidense possui também origem italiana por parte de pai e irlandesa por parte de mãe. Selecionamos a seguir seus maiores destaques, que vão desde dar nova perspectiva a um clássico personagem de Star Trek, até viver um temido vilão em Heroes.

4. Spok (Star Trek)

Substituir Leonard Nimoy como Spock não é tarefa para qualquer um, mas Zachary Quinto conseguiu ao menos dar seu tom de autenticidade na interpretação do personagem. Foi também beneficiado pela tecnologia da nova leva de filmes Star Trek (onde protagoniza junto com Chris Pine) que possibilita mais cenas de ação, além do tom mais voltado para a aventura dos novos filmes.

3. Heroes

O primeiro grande personagem do ator, porém, foi na série Heroes, onde deu vida ao vilão (que por sua vez tirava vidas muito bem) Sylar. A série Heroes fez um tremendo sucesso em meados de 2006, trazendo diversos personagens que descobrem possuir superpoderes. Numa época onde os heróis ainda estavam apenas nos filmes, era um prato cheio para os fãs de X-Men, por exemplo. Acabou sendo cancelada, mas ganhou uma nova leva de episódios recentemente com Heroes Reborn.

2. Hannibal

Spoilers da série Hannibal: Zachary Quinto teve um curto, mas significativo papel na terceira temporada de Hannibal, onde ele deu vida a Neal Frank. Ele é a pessoa que fez Bedelia (Gillian Anderson) deixar a psiquiatria depois que supostamente tentou assassiná-la e ela o matou em legítima defesa. Ele também é uma das principais razões pelas quais ela está tão amarrada com Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

1. American Horror Story

Na série American Horror Story, Quinto pôde interpretar dois personagens diferentes, devido à rotatividade do programa, onde cada temporada aborda uma temática nova (mas mantendo alguns atores no elenco). No primeiro ano, ele interpretou um homem que passa por diversos apuros com seu marido, na casa onde se passa toda a trama. Em seguida ele interpretou Dr. Thredson, um psiquiatra psicopata, que ganhou grande valor no decorrer da 2ª temporada.

Comentários