Selecionamos algumas dicas que deixarão Thor: Ragnarok ainda mais divertido de você assistir no cinema

A chegada de Thor: Ragnarok já é uma realidade, mas existe muito contexto envolvido nesse projeto da Marvel Studios que talvez você não conheça. Sendo assim, resolvemos dar algumas dicas de filmes, músicas e curtas que irão deixar sua sessão no cinema ainda mais divertida.

Não se trata, porém, de uma lista de sobrevivência para entender o filme. Thor: Ragnarok possui uma trama bastante simples e tom leve, como você pode entender lendo a nossa crítica. Segue as dicas:

1. Team Thor

O que Thor ficou fazendo durante a Guerra Civil? Essa pergunta foi “respondida” pelo prórpio diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, com um hilariante documentário na Austrália. O vídeo mostra o Deus do Trovão, Mjölnir, Bruce Banner (Mark Ruffalo), seu novo amigo Darryl (Daley Pearson) e uma porrada de referências ao universo Marvel. Assista:

2. O Que Fazemos nas Sombras

Sensacional filme de Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok. O Que Fazemos na Sombras é uma espécie de reality show documental falando sobre a vida de alguns icônicos vampiros que moram juntos, com suas intrigas e dilemas existenciais. Veja AGORA. Tem na Netflix.

3. Blue Jasmine

A vilã de Thor: Ragnarok, Hela, ganha vida através da interpretação da diva Cate Blanchett. Antes disso, ela já participou de grandes projetos como O Senhor dos Anéis (como Galadriel) e chegou a ganhar um mais do que merecido Oscar de Melhor Atriz por seu protagonismo em Blue Jasmine, do diretor Woody Allen. No filme, ela vive uma socialite que viu seu mundo desmoronar após a crise econômica de 2008 nos EUA.

4. Thor e Thor: Mundo Sombrio

Público e crítica torcem o nariz para o primeiro filme do Thor, assim como O Mundo Sombrio não é lá tão lembrado como um bom filme. Mas cada um dos longas tem seus momentos de diversão, e é interessante, para acompanhar depois, como Asgard foi retratada de modo escalonável ao longo dos filmes solos do Deus do Trovão.

5. Magic Sword

Lembra daquela música legal que dá o tom do segundo trailer de Thor: Ragnarok? Pois curta ela mais uma vez, assim como as outras músicas do Magic Sword, grupo de música eletrônica estadunidense, pois esse tipo de música aparece bastante ao longo do novo filme.

6. A Incrível Aventura de Rick Baker

Hunt for the Wilderpeople, ou A Incrível Aventura de Rick Baker, é outro filme de Taika Waititi que vale a pena dar uma conferida. É um tipo de história já contada (velhaco ranzinza que acaba amigo de um garoto inicialmente problemático) com a presença de Sam Neil onde o diretor mostra bastante as paisagens da Nova Zelândia. Vale destacar que Sam Neil faz uma ponta pra lá de especial em Thor: Ragnarok.

7. Planeta Hulk

Apesar de ter apenas alguns elementos dessa saga do Gigante Esmeralda adaptada em Thor: Ragnarok, é sempre uma boa ver coisas de qualidade, certo? Planeta Hulk mostra o verdão num planeta distante da Terra, onde ele se torna escravo e gladiador, enquanto forma alianças e desafia um líder tirano. A HQ é melhor, mas a animação também é bacana.

Comentários