A derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato veio recheada de momentos épicos e mortes a lamentar. Porém, a Marvel Studios vai precisar escolher sua próxima grande ameaça do MCU
Vingadores: Ultimato deixou, dentre diversas pistas do que podemos esperar para o futuro, uma certeza absoluta: Thanos (Josh Brolin) está morto, seja no passado ou mesmo no presente. Desse modo, é prudente esperar que a Marvel Studios esteja planejando um novo grande vilão para o seu universo compartilhado de agora em diante.
Desse modo, decidimos selecionar alguns candidatos a grande inimigo do MCU, daqueles que forçarão os heróis remanescentes a se juntarem como Vingadores numa nova oportunidade:
Kang
O Conquistador Kang é uma boa opção de novo grande vilão do MCU, uma vez que com Vingadores: Ultimato, fomos apresentados ao recurso da viagem no tempo. O personagem é classificado como um “déspota temporal”, e supostamente é um familia de Reed Richards.
Ultron
Agora que Vingadores: Ultimato chegou – melhorando alguns pontos de Era de Ultron – seria uma boa a Marvel reintroduzir o robô no MCU. Ele foi derrotado no longa de 2015, mas não espantaria ninguém caso alguma de suas milhares versões tivesse escapado e se refugiado. No entanto, para ser um substituto de Thanos o melhor caminho seria elevá-lo a um nível de escala cósmica como na fase das HQs “Aniquilação: A Conquista”.
Aniquilador
Por falar em Aniquilação, a primeira versão dessa elogiada saga da Marvel Comics tinha como principal vilão o Aniquilador, originário das HQs do Quarteto Fantástico. Em diversos momentos ele foi governante da Zona Negativa, um universo paralelo formato por anti-matéria. Na saga citada acima, ele é derrotado de uma das formas mais legais já vista nos quadrinhos pelo Nova.
Doutor Destino
Um dos vilões mais poderosos e populares da Marvel Comics agora pode ser usado devido à recente aquisição da FOX. Victor Von Doom, o Doutor Destino, possui poderes semelhantes aos do Homem de Ferro em sua armadura, mas vai muito além, lançando mão de magia e outros recursos.
Galactus
Para proporções inimagináveis de perigo, há essa carta na manga da Marvel chamada Galactus. Originalmente inimigo do Quarteto Fantástico, a Marvel Studios tem aqui a vantagem do personagem só ter sido usado uma única vez no cinema, num fraco filme da FOX, onde ele sequer foi retratado em sua forma humanoide.
Magneto
É certo e prudente que a Marvel Studios dê um tempo até trazer os X-Men de volta aos cinemas após a aquisição da FOX, mas também mora aí uma oportunidade de preparar terreno para o grande vilão que é Magneto. Sozinho, ele pode dar trabalho suficiente para que seja necessária a reunião de todo o MCU contra ele.
Magus
Esse tem grandes chances de dar as caras na fase 4 da Marvel Studios. Com a chegada de Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3, também podemos ter sua versão maligna, Magus. Ele é o líder da Igreja Universal da Verdade, dando a possibilidade do MCU tratar, através de uma space opera, questões pertinentes ao mundo moderno e o contexto de intolerância religiosa.
Skrulls
Muito se especulou sobre uma versão cinematográfica da saga Invasão Secreta das HQs após Vingadores: Ultimato. No entanto, os Skrulls apresentados em Capitã Marvel acabaram não se prestando a esse papel de dominação global. Porém, algumas pistas de que isso possa ocorrer estão espalhadas pelo MCU. Vamos aguardar.