Seria muito vacilo da FOX não fazer Deadpool 3, certo? Selecionamos algumas coisas que podemos esperar da sequência, ainda sem data marcada

Agora que Deadpool 2 já é uma realidade entre nós, precisamos falar sobre o que vem pela frente. O segundo filme do Mercenário Tagarela nos cinemas trouxe muito mais piadas e cenas de ação, amarradas numa trama envolvendo viagem no tempo e luto. Mas e agora que tudo foi “concertado”?

Vale lembrar, no entanto, que a próximo projeto da FOX nesse universo de Deadpool será o filme da X-Force, equipe apresentada recentemente, mas acreditamos que ela terá uma trama bem episódica. Sendo assim, selecionamos a seguir algumas dicas do que a FOX poderia trabalhar em Deadpool 3.

1. Domino

Ficou um tanto claro que Domino (Zazie Beetz) não possui completa noção de seus poderes, calando a boca dos haters de plantão que já hostilizavam a personagem e atriz antes mesmo de assistirem. Isso se apresenta na sequência final quando a personagem diz que precisa de um ônibus para levar as crianças, e do nada aparece um. Isso vai muito além da anunciada “sorte” como superpoder. Podemos esperar muito mais dessa personagem em Deadpool 3, pois já vimos que Domino e Wade possuem uma química legal em cena. Obviamente, veremos a personagem também em X-Force.

2. Consequências temporais

Trabalhar com viagem no tempo não é uma tarefa fácil, então a FOX vai precisar de muito cuidado para não bagunçar a linha do tempo aqui como já fez com os X-Men tantas vezes. Tarefa difícil, mas se tratando de uma proposta de humor e sátira fica mais fácil das decisões serem aceitas pelo público.

3. Cable

Agora que Wade Wilson e Cable estão atuando juntos, a melhor hipótese para Deadpool 3 é que eles atuem no sentido de conter ameaças que Nathan já sabe que irão causar problemas em seu futuro distópico. Após X-Force, filme que deve contar com a participação de Josh Brolin, os dois poderiam continuar com a dinâmica apresentada no segundo filme.

4. Pai e filha do Cable

Nos quadrinhos, ninguém menos que Scott Summers, o Ciclope, é o pai de Cable. Isso não chega a ser citado no filme, mas a bagunça que isso virou nas HQs renderia piadas excelentes na boca do Mercenário Tagarela em Deadpool 3. Outra que poderia ser abordada é Hope, a filha de Nathan, essa sim mencionada ao longo do filme e que nas páginas da Marvel Comics possui algumas participações interessantes.

5. Mais mutantes

Assim como tivemos a participação do Fanático nesse filme, poderíamos muito bem ter outra participação especial em Deadpool 3. De preferência, algum outro “casca grossa” como Cable. Que tal o Wolverine? seria uma forma de trazer um personagem que dispensa apresentações, e rivalizaria muito bem com Wade.

6. Copycat

Já são dois filmes onde Vanessa teve seu papel muito bem apresentado, porém, apenas no sentido de desenvolver o protagonista do filme. Para Deadpool 3, seria interessante que a brasileira Morena Baccarin se tornasse a Copycat, assim como acontece nas HQs. A personagem possui poderes semelhantes com os da Mística nos quadrinhos, mas um bom roteiro pode fazer muito bem o trabalho de torna-la única. A motivação para isso poderia ser a cena pós-créditos do filme, onde Wade altera o passado onde sua amada havia morrido e, de volta ao presente, ele precisaria descobrir por que ela mudou tanto.

7. David Leitch

Para dirigir tudo isso que estamos pedindo, seria prudente manter o diretor. David Leitch trabalhou muito bem em John Wick (1 e 2) e Atômica, provando aqui que também sabe lidar com diversos personagens dos quadrinhos. Seria interessante ter em Deadpool 3 um diretor com tal competência, e que ao mesmo já conheça muitos dos personagens que estarão no filme.

Comentários