Essa lista contém alguns spoilers de Deadpool 2. Só leia se você já assistiu o filme da FOX nos cinemas, ok?

Deadpool 2 já está nos cinemas, mas não nos controlamos e queremos continuar a falar sobre o filme da FOX. Como não poderia ser diferente, a nova aventura de Ryan Reynolds na pele do personagem está ainda mais engraçada. Desse modo, selecionamos algumas das passagens mais hilariantes do filme para você relembrar conosco (spoilers à seguir).

1. Universo DC e Martha

Essas já eram conhecidas pelos materiais de divulgação. Deadpool 2 não perdoa os filmes da Warner / DC e logo no primeiro encontro com Vanessa (Morena Baccarin), Wade disse que estava lutando contra um vilão de capa e que sua mãe se chamava Martha. Já no primeiro confronto com Cable (Josh Brolin), ele questiona se o personagem é do Universo DC, pois ele se comportava de modo muito sombrio.

2. X-Men Origens: Wolverine e Lanterna Verde

Em dado momento, Deadpool consegue a mesma capacidade de Cable de viajar no tempo, o que rende as melhores piadas do filme. Primeiro, é com ele matando a versão dele mesmo no péssimo X-Men Origens: Wolverine e, logo em seguida, ele mata o próprio Ryan Reynolds após ter em mãos o roteiro de Lanterna Verde.

3. Cable racista

Ao lidar com Black Tom Cassidy enquanto está sem seus poderes, Deadpool logo tira um sarro do personagem por ele usar dreadlock no cabelo, o que caracteriza apropriação cultural, já que ele possui pele clara. No entanto, parece que ao longo do filme ele se convence de que o personagem é negro, inclusive acusando Cable de tratá-lo mal por ser racista.

4. X-Force

A primeira aparição da X-Force rende os mais diversos risos desde seu recrutamento, como vemos no trailer. O mais engraçado que isso é sua primeira missão, onde todos acabam morrendo de maneira estúpida logo ao saltar de paraquedas, com exceção de Domino.

5. Vanisher

Podemos adicionar nesse balaio o mutante Vanisher, que muitos pensam não ser ninguém de fato já que não podemos ver o personagem (vanish = desaparecer), mas ao cair em fios elétricos vemos que não apenas ele realmente estava na missão, como foi interpretado por ninguém menos que Brad Pitt! A cena lembra a participação especial de Matt Damon em Thor Ragnarok.

6. Roteiro preguiçoso

Mexer com viagem no tempo é algo perigoso, mas Deadpool 2 possui um trunfo que poucos filme possuem, que é o de tirar sarro de si mesmo. Nesse sentido, qualquer coisa questionável no filme pode virar piada, e aqui não é diferente. Quando Cable explica o modo como ele viaja no tempo, Wade logo emenda com um “mas que roteiro preguiçoso”. A piada se repete ao longo do filme.

7. Mansão X

Durante um trecho do filme, Wade faz a mesma piada do primeiro filme, sobre a mansão X ter apenas dois mutantes. Porém, é nesse momento que vemos alguns X-Men da geração mais recente na sala, que logo fecham a porta para não serem incomodados pelo Mercenário Tagarela.

8. Hugh Jackman

O fascínio de Ryan Reynolds com Hugh Jackman parece não ter limites. Em Deapool 2, já começamos o filme com um brinquedo hilário remetendo à morte do Wolverine em Logan, além de outras participações como quando Wade autografa uma caixa de cereal com a foto do personagem, além da cena pós-créditos já citada.

Comentários