Você já pensou que algumas comidas “combinam” com determinados tipos de filme? Pode parecer maluquice, mas se você testar, vai ver que é verdade. Tente experimentar estas dicas abaixo e depois troque os lanches para ver se esta lista não faz todo o sentido.

Dá uma olhadinha e compare:

Pizza – Filmes de Gangster e Comédias

Nascidos uns para os outros. Não dá pra assistir O Poderoso Chefão sem uma bela pizza. Da mesma maneira que aquelas comédias americanas cheias de estudantes malucos em festas combinam muito bem com ela e muito refrigerante. Além disso, tais gêneros são melhores quando compartilhados com amigos. Afinal, existe algum prato que una mais as pessoas do que uma bela redonda?

Comida Japonesa – Filmes Estrangeiros ou Documentários

Mesmo super popular no Brasil e em todo o mundo, ela ainda tem um ar meio sofisticado. Ainda tem gente que sequer experimentou, apesar de ser uma delícia e super fácil de comer, com ou sem pauzinhos. Degustar um bom sushi combina com línguas estranhas e filmes diferentões.

Hambúrguer e Fritas – Filmes Americanos Antigos

Assistir a filmes como American Grafitti sem um hambúrguer ou uma bela Coca-Cola não tem o mesmo sabor. O cenário faz com que o expectador se sinta naqueles restaurantes americanos dos anos 50 ou 60 – a cara do James Dean. Atualmente, você pode recriar o seu próprio “diner”, enquanto assiste o seu clássico favorito, e ter tudo entregue na porta da sua casa, seja um hambúrguer gourmet ou um delicioso Big Mac do McDonald’s.

Churrasco – Filmes Nacionais

Fala a verdade: nada como beber uma cervejinha e comer um churrasco enquanto assiste a filmes como o Roubo da Taça, Cidade de Deus ou Bingo: o rei das manhãs, o mais novo sucesso tupiniquim, não é? Filme brasileiro também pode ter gosto de acarajé (Ó Paí, Ó), de comida mineira (O Menino Maluquinho) e até de feijoada (Pequeno Dicionário Amoroso), mas o churrasco parece que tem um sabor possível de unir todo o país!

Experimente cada uma das dicas e aproveite!

Patrocinado

Comentários