Alguns filmes merecem serem assistidos mais de uma vez. Selecionamos alguns para você ver e rever Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas

Vingadores: Guerra Infinita já é uma realidade entre nós. O filme da Marvel já quebrou alguns recordes de bilheteria no Brasil e no mundo, mas o que importa mesmo é o quanto ele conseguiu agradar os fãs.

Porém, ir ao cinema não é uma tarefa barata. Então decidimos selecionar alguns motivos (sem spoilers) para você encarar a sessão do filme como um verdadeiro investimento em seu lazer e bem-estar:

1. Thanos

Motivo mais óbvio de todos, o Thanos apresentado por Josh Brolin conseguiu surpreender a todos no cinema. Ao construir uma mística a seu respeito ao longo dos filmes, com cenas pós créditos e citações de personagens ligados a ele, a Marvel percebeu que o ideal seria dar uma motivação bastante ideológica para o vilão em Vingadores: Guerra infinita, o tirando assim da bidimensionalidade até então estabelecida, onde aparentava ser apenas um sádico malvado.

2. Team Up

As uniões de determinados núcleos é outro ponto que recheia bem o filme dos irmãos Russo. Em dado momento, vemos o Homem de Ferro com Doutor Estranho e Homem-Aranha e, já em outro núcleo, temos a junção de Thor com os Guardiões da Galáxia. Esse tipo de interação rende diálogos excelentes e piadas engraçadíssimas.

3. Diversos filmes num só

Vale lembrar também que uma das (difíceis) missões de Vingadores: Guerra Infinita era juntar aspectos de todos os filmes mostrados no MCU ao longo de uma década, e nisso a Marvel acertou também. Há a irreverência de Tony Stark, a carga mais séria de Soldado Invernal, a tecnologia de Wakanda e a space opera de Guardiões da Galáxia. Pode não parecer, mas misturar muitos tons num único filme pode ser perigoso, mas aqui deu tudo certo.

4. Tom ajustado

Isso nos leva a ter um filme bem calibrado em seu discurso, onde o tom fica bem ajustado mas sem se privar das tradicionais piadas. Podemos observar isso através da narrativa ascendente, que no começo nos apresenta a parte cômica e vai ficando mais sério conforme Thanos avança na sua busca pelas Jóias do Infinito, ao mesmo tempo que Thor está na sua busca particular por uma nova arma.

5. Rever Wakanda e personagens de Pantera Negra

Pode não parecer, mas o filme do Pantera Negra estreou há poucos meses no cinema, inclusive sendo exibido ainda em algumas salas. O filme de Ryan Coogler foi um verdadeiro sucesso, e se tem uma coisa que queremos após sair da sessão do filme é poder visitar Wakanda e seus personagens mais vezes. Vingadores: Guerra Infinita conta com um arco importante nessa nação fictícia do universo Marvel, saciando assim essa vontade dos fãs. Wakanda Forever!

6. Pra levar a galera

Esse é o filme perfeito pra levar a galera no cinema, já que a tal da fórmula Marvel consegue contemplar todas as idades. Piadas, ação, dramaticidade e final impactante são elementos tornam a experiência um prato cheio, sem contar os momentos épicos onde a galera vai aplaudir alguns personagens (mas não vamos dar spoilers sobre isso).

7. Consequências

Sim, Vingadores: Guerra Infinita é um filme de consequências. Esse tipo de abordagem é muito cobrado pelos críticos dos filmes da Marvel, onde às vezes (segundo eles) estamos vendo uma histórias nas telas que não irão levar a lugar algum. Bom, dessa vez com certeza as coisas são diferentes.

8. Teorias sobre personagens

Algumas lacunas deixadas no roteiro acabaram virando um poço de teorias. Onde estão Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e a Vespa? Esses personagens não apareceram nos posters e trailers. Além disso, o que aconteceu com o Hulk? E o Doutor Estranho, sabia de tudo?

9. Discussão para Vingadores 4

Essas teorias se estendem ainda mais quando tratamos do que está por vir. Vingadores 4 vai ter muita coisa para ser desfeita (se é que isso é possível). Viajem no tempo e mortes, dentre outras possibilidades (como o modo que a Capitã Marvel deve ser encaixada na trama), serão levantadas com muita frequência até o lançamento do próximo filme, que estreia em maio de 2019.

Comentários