Listamos alguns motivos para você não perder tempo e ir logo nos cinemas conferir Homem-Formiga e a Vespa

Já conferimos Homem-Formiga e a Vespa nos cinemas e sim, o filme da Marvel é muito bom! Peyton Reed conseguiu manter a mesma linha do primeiro, enquanto se aprofunda ainda mais em outras questões como o trama da família Pyn, além de fazer bom uso dos recursos como diminuir e encolher nas cenas de ação. Leia aqui a nossa crítica.

Logo a seguir, separamos 7 motivos para vocês não perder nem um segundo após a estreia e correr para a sessão mais próxima:

1. Vespa (s)

Divulgação / Marvel Studios

Seja pelos trailers e comerciais, ou mesmo pelas surpresas que o filme nos reserva, Homem-Formiga e a Vespa é um filme com forte presença feminina. Tanto a Vespa original, Janet (Michelle Pfeiffer), quanto sua filha, Hope (Evangeline Lilly), se destacam na ação e dramaticidade, roubando a cena em grande parte da sessão.

2. Gigante

Divulgação / Marvel Studios

A palinha que tivemos em Capitão América: Guerra Civil, quando Scott Lang (Paul Rudd) se torna o Gigante, é levada a níveis ainda maiores aqui.

3. Diversifica o MCU

Divulgação / Marvel Studios

Homem-Formiga e a Vespa é o terceiro filme da Marvel Studios em 2018. Depois de um longa com grande impacto cultural como foi Pantera Negra, e um grande evento cataclísmico visto em Vingadores: Guerra Infinita, é bastante agradável ver uma história do mesmo universo, só que com nível mais baixo de tensão e muito mais humor envolvido.

4. Elo entre Guerra Infinita e Vingadores 4

Divulgação / Marvel Studios

Após os eventos de Guerra Infinita, todos estavam curiosos para conferir o que acontece com os personagens de Homem-Formiga e a Vespa após o estalar de dedos do Thanos. Nosso desejo é saciado através da primeira cena pós-créditos! Além disso, ao longo da trama também nos é fornecido mais detalhes do Reino Quântico, algo que deve estar intimamente relacionado com os eventos de Vingadores 4.

5. Vilã

Divulgação / Marvel Studios

A antagonista Ghost ou Ava, vivida por Hannah John-Kamen, possui uma motivação bastante singela e que a distingue dos últimos vilões apresentados pela Marvel Studios, como Killmonger e Thanos. Seu visual está muito bem acabado, e suas “habilidades” são bem usadas pelo diretor Peyton Reed nas cenas de ação. Há também um pequeno plot twist interessante na trama que iremos deixar para você conferir por conta própria.

6. Golias

Divulgação / Marvel Studios

Como já sabíamos, Lawrence Fishburne vive o doutor Bill Foster em Homem-Formiga e a Vespa, tendo nessa versão trabalhado há muitos anos com Hank Pyn no projeto Golias, onde ele mesmo admite ter crescido alguns metros (numa piada sensacional sobre comparar tamanhos com Scott Lang). Baita referência!

7. Continua muito engraçado

Divulgação / Marvel Studios

Se você gostou do primeiro Homem-Formiga, irá adorar esse. Pode até ser clichê afirmar isso, mas dessa vez Peyton Reed assumiu o projeto do zero, sem as diversas mudanças promovidas por Edgar Wright (a pedido da Marvel, algo que acabou desgastando a relação e culminou na saída do diretor do projeto). Dessa vez, Reed imprime bem melhor sua versão para o herói e heroína, com um viés humorístico ainda maior tanto para os protagonistas quanto para os personagens secundários.

Comentários