Matt Damon Mark Wahlberg completa 47 anos hoje, então separamos alguns BONS filmes em sua homenagem

Hoje, quem assopra as velinhas é o ator Mark Wahlberg, grande astro de Hollywood e com diversos filmes no currículo, mesmo que contestáveis. O fato é que, quando não está pegando papéis negados pelo Matt Damon, o ator até consegue entregar alguns personagens interessantes em filmes de qualidade.

Não acredita? Então confira a lista que preparamos com alguns filmes:

1. Uma Saída de Mestre

O elenco desse filme é sensacional, passando por Charlize Theron, Donald Sutherland, Jason Statham e até Edward Norton como vilão. A trama conta a história de um gênio do crime (Wahlberg) e sua gangue determinado a realizar um roubo para se vingar de um ex-membro traidor. Boa distração pro domingo.

2. Quatro Irmãos

Com uma trama mais pesada, esse filme conta a história de 4 irmãos adotivos se reencontrando após o assassinato de sua mãe, uma idosa muito querida pela população de um bairro perigoso. Devido ao seu passado problemático com as autoridades, o personagem de Wahlberg decide conduzir uma investigação paralela junto aos seus irmãos.

3. O Vencedor

Esse filme rendeu um Oscar de Melhor Ator, mas para Christian Bale, como Coadjuvante (merecidamente). O Vencedor trata da história real do boxeador Micky Ward, irmão de outro pugilista que teve como auge na carreira uma luta contra Sugar Ray, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. O grande lance do filme é mostrar a relação de Micky com sua família e a influência que exercem em sua vida e carreira. Amy Adams está no filme, e manda muito bem.

4. Atirador

Atirador mostra a história de Marksman Bob Lee Swagger, um sniper que deixa o exército misteriosamente, ou seja, um desertor. Ele é convencido a voltar para proteger a vida do presidente, mas acaba caindo numa emboscada e precisará lutar pela sua vida e liberdade. Não é  melhor filme do mundo mas possui uma trama interessante. Recentemente, o filme ganhou uma versão em série exibida no Brasil pela Netflix.

5. Os Infiltrados

Com certeza, o melhor filme dessa lista. Os Infiltrados é uma obra prima de Martin Scorsese, numa trama envolvendo a máfia irlandesa nos EUA e informantes do FBI. Wahlberg interpreta um dos policiais que estão tentando prender o traficante Frank Costello, vivido por Jack Nicholson. Nesse filme também temos o encontro colossal entre o ator com Matt Damon!

6. Sem Dor, Sem Ganho

Dirigido por Michael Bay, esse filme se inspira em crimes reais cometidos por fisiculturistas para contar sua história. A forma como a personalidade dos personagens marombados é mostrada é um dos diferenciais do filme. Vale lembrar que em Sem Dor, Sem Ganho temos Mark Wahlberg e Anthony Makie extremamente bombados, e The Rock em sua forma física normal.

7. Ted

Típico filme com piadas sujas, a diferença aqui é o uso de um urso de pelúcia computadorizado para tais fins. Wahlberg não brilha muito aqui, mas é um filme divertido e você provavelmente dará algumas risadas.

Comentários